Chutômetro desnecessário
Um erro que se repete a cada ano. Ontem, a Prefeitura anunciou que 720 mil turistas estiveram no carnaval do Recife. A secretaria de Turismo do Recife tinha anunciado antes, que seriam 780 mil. Como o Recife todo tem apenas 12 mil leitos, é uma cifra supervalorizada, mesmo considerando os que ficam em casa de familiares. Todo ano é a mesma coisa. Falta umma coisa fundamental: revelar qual o instituto de pesquisas que fez o trabalho, inclusive como conseguiu descobrir o faturamento dos turistas.
Vamos esperar que a Secretaria de Turismo do Estado não venha com outros números fantasiosos, sem citar o instituto que fez a pesquisa.
Trata-se de uma clara invenção que não serve para nada. O importante é que o recife fez um maravilhoso carnaval, sem a necessidade de receber 720 mil turistas. Um número que simplesmente representa metade da nossa população.
