Saia lápis entra como peça indispensável

Sabe aquela saia com corte um pouco acima do joelho e estreitada nos quadris? Pois esse modelo chamado de saia lápis chega agora às passarelas e guarda-roupas com versões repaginadas em tratamento contemporâneo. O verão no hemisfério Norte já havia antecipado a tendência, que foi confirmada na temporada de inverno 2012 do Brasil. Com os desfiles de Nova York e Londres, que já antecipam o que se verá no inverno de 2013, tudo indica que a saia lápis seguirá como a bola da vez.

Saia lápis - Foto: Reprodução

A peça é facilmente reconhecida como vestuário de escritório, mais formal e em tom executivo. Entretanto, essa ideia inicial é desfeita num piscar de olhos quando a saia lápis é combinada aos ítens certos. Salto alto e blusa de seda ou tecidos mais finos para as ocasiões formais. Blusinhas de algodão para a rotina. Saia lápis ressalta a silhueta feminina com destaque nos quadris e dá charme e classe para a mulherada desfilar por aí.

Saia lápis com camisa informal - Foto: Reprodução

Dica: Atenção, porém, ao dar passadas mais longas com as pernas, já que o modelo é justo e impede movimentos muito generosos. Para evitar que a cistura arrebente ou que os passos se atropelem, é melhor optar por um modelo com stretch (tecido mais elástico), que dá mais mobilidade e acaba sendo mais seguro e confortável – especialmente na primeira vez em que usar a saia lápis.

Saias lápis em versão colorida - Foto: Reprodução

Author: admin

Compartilhe este post