Tudo sobre a Semana Santa em Gravatá

Como nos últimos anos, a tarde da última quinta-feira já dava sinal de que a Semana Santa em Gravatá ia ser bastante movimentada pelo engarrafamento de veículos na estrada. A programação para quem ia subir a serra não deixava a desejar: ia de pagode, passando pela música eletrônica, axé, forró, brega e sertanejo.

Como a turma jovem do Recife baixou em peso por lá, a sexta-feira, por exemplo, dividia as atenções de nomes como Joyce Cansanção e Lucas Carvalheira, Dedeka Queiroz Galvão e Rafael Accioly, Maria Cláudia Moreira e Maria Cláudia Souza, Manuella Nunes, entre tantos outros. Vamos por partes: o Gravatá Music Festival (primeiro eventoda grife no período que ia levar ao palco bandas como Só na Marosidade e gravação do DVD de Felipe Rodrigues & Gabriel), no Haras Santa Clara, teve que ser cancelado de última hora por decisão judicial. Não teve ligação para governador Eduardo Campos que resolvesse a liberação da festa. O público, por sua vez, foi pego de surpresa, já que só tomou conhecimento do acontecido no local do evento, que estava todo pronto para a festa.

Já a noite destinada à música eletrônica no Villa da Serra não vingou. Mas, não agradou mesmo. Pelo menos era o que dava para perceber ao entrar no local, imenso, diga-se de passagem, mas que não ficou nem um pouco lotado. Pouquíssimas mesas no gargarejo do palco e vale ressaltar que a balada levou um DJ internacional às picapes. Na pista, o número de pessoas poderia ser contado a dedo.

A Sexta Isanta, no Parque Luis Ignácio, ganhou um palco pequenininho, som meio falho, mas nem por isso desanimou os grupinhos de notívagos conhecidos nas baladas do Recife. Todos se renderam ao brega da No Falo Americano. Enquanto isso, Cheiro de Amor e Alceu Valença lotavam a Praça de Eventos.

Villa da Serra: Garota Safada, Manuella Nunes e Zezé di Camargo, Antônio Gonçalves e Renan Nóbrega - Fotos: Luiz Didies, Manuella Nunes e Guilherme Paiva

Se no dia anterior o acesso ao frontstage do Villa da Serra estava tranquilíssimo, o sábado foi marcado por tumulto e empurra-empurra. Garota Safada foi uma das primeiras a subir no palco e depois foi a vez de Zezé di Camargo & Luciano cantarem por mais de duas horas de “roedeira”. Na volta para casa, outro problema. Já que a Operação Lei Seca subiu a serra, os táxis decidiram fazer a festa, já que muita gente abriu mão de seguir ao evento de carro. Os motoristas cobravam valores absurdos por uma corrida, sem contar que era muito raro encontrar algum livre. O resultado? Pessoas no meio da BR, um perigo! Enquanto isso, confira alguns cliques de quem circulou por lá:

No gargarejo do palco: Manuella Furtado, Bianca Lynk, Manuella Nunes, Thiago Dias, entre tantos outros - Foto: Manuella Nunes/Arquivo pessoal

Manuca Furtado e Soraia Falcão - Foto: Guilherme Paiva

Daniele Sete e Leonardo Siqueira - Foto: Guilherme Paiva

Sílvio e Vanessa Pontual - Foto: Guilherme Paiva

 

Author: admin

Compartilhe este post