Todos os detalhes da estrutura para Paul

Logo de cara a grandiosidade do estádio do Arruda já impressiona não somente aos fanáticos torcedores do Santa Cruz, mas a qualquer pernambucano ciente de que no próximo fim de semana o lugar receberá o ex-Beatle Paul McCartney. Por enquanto, as estruturas ainda estão sendo finalizadas, mas tocadas a todo vapor por dezenas de operários que aos poucos constroem o cenário que deve firmar o Recife como capital de grandes shows internacionais. Até amanhã, quando serão interditados os arredores do estádio, tudo deve estar pronto para a chegada de Sir. McCartney.

O palco e os telões sendo montados - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Por enquanto, pode-se ter uma ideia da distância x proximidade à qual vão se submeter os fãs. No centro do gramado está instalada a estrutura chamada House Mix, onde acontece a remixagem do som. Deste ponto a frente, localiza-se a Pista Premium. Para trás da House Mix, a área de pista e arquibancada. Entre as duas regiões rigorosamente delimitadas, uma faixa garantirá a passagem de seguranças e bombeiros, para servir de escape a qualquer emergência durante os shows.

A House Mix (caixa branca no gramado à direita da foto) divide a pista comum da Pista Premium - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Em todo o gramado será permitida a venda de bebidas, mas nenhum alimento sólido. Os deste tipo serão comercializados em áreas do estádio externas ao gramado. Lembrando que será oferecido um menu vegetariano, exigência do próprio Paul, para que o público não precise necessariamente comer derivados de carne. “Paul acredita que a maioria de seus fãs segue os mesmos hábitos vegetarianos que ele”, contou Lana Palmer, da produtora Planmusic, “no Rio, chegamos até a conseguir que a rede de lanchonetes responsável pelos quiosques produzisse hamburger de soja”.

Os operários estão acelerados no Arruda - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Quanto aos banheiros, serão distribuídas cabines químicas em torno de todo o gramado e em locais estratégicos, para suprir as dificuldades nas instalações de sanitários do Arruda. Atendimento médico também será oferecido e as saídas de emergência já estão sinalizadas. A grama do estádio ainda está sendo coberta, mas deverá desaparecer tão logo as obras estiverem concluídas, dando lugar à pista destinada aos beatlemaníacos.

O gramado sendo coberto - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Os banheiros químicos ainda serão distribuídos - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Sir. Paul deve subir ao palco às 21h30, informou a assessora da Planmusic. “Ele é muito pontual, chega super cedo e aguarda nos bastidores”, ressaltou. Mas os fãs que chegarem ao estádio no horário de abertura dos portões, poderão conferir a apresentação de um DJ até que chegue a vez de McCartney assumir o comando da noite. Lembrando que o show do ex-Beatle tem previsão de durar 3 horas.

O palco visto de frente - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Durante a visita desta manhã, a única área à qual não tivemos acesso foi o camarim do artista. Mas sabemos que será alojado no vestiário dos jogadores do Santa Cruz. Lá dentro, Paul contará com uma enorme comitiva, na qual se integra até um chef de cozinha particular. Aos recifenses, vale ressaltar que os ingressos para o sábado já foram todos esgotados, mas o domingo ainda tem muitas entradas disponíveis para quem quiser garantir o passaporte pro espetáculo. Apenas a produção em torno de Paul McCartney, por si só, já demanda estruturas espetaculares.

Author: admin

Compartilhe este post