A energia dos Los Hermanos no Abril Pro Rock

Do lado de fora, uma fila gigantesca chegava a dar voltas na área externa do Chevrolet Hall. Jovens, adultos e até mesmo adolescentes reunidos para participar do primeiro dia do festival Abril Pro Rock que em 2012 está completando 20 anos de carreira. O tumulto na entrada era a prova da ansiedade dos roqueiros de plantão que queriam mesmo era ver o show de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante e todo o grupo Los Hermanos. Os fiéis seguidores da banda, alguns deles com camisetas estampadas com frases de músicas conhecidas ou capas de discos lotaram, literalmente, a casa de shows. A banda Somato, vencedora do concurso Bis Pro Rock, foi a responsável por abrir os festejos. O pernambucano Tibério Azul se apresentou em seguida e logo após, a Banda Mais Bonita da Cidade, a segunda principal atração do evento, subiu ao palco.

Abril pro Rock 2012 // Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Apesar de aparentar não ter tanta visibilidade no estado, a reação da plateia durante todo o show do grupo foi surpreendente. Muita gente cantando  e vibrando  com os curitibanos que estavam no Recife pela primeira vez. Usando um modelito composto por bota de cano baixo, shortinho e camisa de paetê, a vocalista Wiara, que é a única mulher da banda, ao tocar a música Meu Príncipe, fez questão de ressaltar que a letra era de Lulina, cantora e compositora recifense. O show durou cerca de uma hora e o grupo se despediu ao som de Oração, o hit que os tornou famosos através de um vídeo no YouTube. Como era de se esperar, o público sabia a letra na ponta da língua e cantou junto com eles.

A Banda Mais Bonita da Cidade // Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O intervalo entre uma banda e outra durou quase 40 minutos, o suficiente para deixar a plateia ainda mais ansiosa pela chegada dos Los Hermanos. Era meia-noite em ponto quando os cariocas apareceram no palco do Chevrolet Hall sob muita gritaria e luzes de câmeras e celulares. Quem estava longe, saiu correndo para chegar mais perto e ao som de Além Do Que Se Vê, o grupo deu início a um dos shows mais esperados por grande parte dos recifenses desde a sua última apresentação em 2010. Como sempre, muito reservados em cima do palco, mas sem deixar de agradecer o carinho do público pernambucano. O vocalista Marcelo Camelo fez questão de dizer o quão especial era o Recife e que o festival Abril Pro Rock era muito importante para a carreira deles, que todos estavam muito felizes em dar início a turnê por aqui.

Los Hermanos // Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Los Hermanos // Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O repertório passeou por todos os discos e foi para agradar a todos, que esperavam pelos maiores hits da carreira da banda. O Vencedor, Retrato Pra Iaiá, Todo Carnaval Tem Seu Fim, Morena, A Flor, Sentimental, O vento e muitos outras músicas que mostram a verdadeira identidade dos Los Hermanos foram apresentados com um alto requinte musical das guitarras e vozes de Camelo e Amarante. Um mais reservado, o outro mais falante. Mas sem dúvida alguma, uma dupla que se encaixa perfeitamente bem e se torna ainda melhor na companhia dos demais companheiros. Passada uma hora e meia de show, sempre que havia um intervalo, o público gritava por Pierrot, um dos maiores sucessos do primeiro CD.

 

Los Hermanos // Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Saíram do palco e voltaram para o bis, que contou com uma música de Litte Joy, projeto solo de Rodrigo Amarante e para a alegria de todos, Tenha Dó, Descoberta, Quem Sabe e a tão esperada Pierrot. “Nós não ensaiamos ela, mas vocês estão pedindo tanto que nós vamos tocar” finalizaram. E também, como já era de se esperar, eles não tocaram Ana Júlia, o que para os fãs, não fez nenhuma falta. O festival ainda continua nas noites de hoje e amanhã e para prender ainda mais a atenção do público conta com stands da Fundarpe, Petrobrás, Bis, Converse All Star e espaço temático sobre os 20 anos de estrada para tirar fotos. Vale a pena conferir.

Roger no Abril pro Rock // Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Author: admin

Compartilhe este post