Sir McCartney para um "povo arretado"

Paul McCartney merece ter as duas apresentações no Arruda lotadas. Pela história, talento musical e carisma. Difícil acreditar no show realizado neste sábado. Não só pela presença do ex-beatle no Recife, mas sim pela forma como ele conduziu o show. A maioria das 50 mil pessoas presentes no estádio saiu hipnotizada. Na turnê On the run, ele encantou pernambucanos e turistas numa noite que ficou para história da cena musical do estado. Respeitando a pontualidade britânica, o cantor subiu ao palco por volta das 21h35.

E o melhor: falando em português. Ao som de Magical mistery tour, recepcionou o público dizendo frases como “Boa noite, pernambucanos” e  “Essa noite, eu vou tentar falar em português”. No diálogo com a plateia, destaque para o  “Povo arretado”, repetido diversas vezes entre uma música e outra…

Paul McCartney - Foto: Gil Vicente/DP/D.A Press.

Com duração de quase três horas, Paul transitou por canções marcantes da história do rock. Apresentou sucessos dos Beatles, como The night before, Hey Jude, Yesterday e Something, além de músicas novas do mais recente álbum, Kisses on the Bottom, como My Valentine – esta última foi dedicada à atual esposa do cantor, Nancy. E não foi só ela que foi lembrada na noite. Paul também ofereceu hits aos parceiros John Lennon (Here today), Ringo Starr (Yellow Submarine) e George Harrison (Something) e à ex-esposa, Linda McCartney (Maybe I’m amazed). Entre as que mais empolgaram o público, Yellow submarine e Live and let die – com os efeitos de fogo e iluminação.

Show de Paul MacCartney/Crédito : NandoChiappetta/DP/ D.A Press.

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Foram 35 músicas no set list. Perto do término do show, Paul ainda escolheu algumas fãs para subir ao palco. Uma delas foi de Pernambuco. Nathalia Lobo, de 21 anos, mal conseguia falar quando terminou o show. Ela aproveitou a realização do sonho e pediu um autógrafo do ídolo. Pedido atendido. Paul escreveu perto da nuca da fã, que vai transformar a assinatura em tatuagem.  Esse foi apenas um dos momentos de interação com público. O Sir McCartney é dotado de uma simpatia cativante. Para citar mais um exemplo, no bis, ele reapareceu segurando uma bandeira de Pernambuco.

Show de Paul MacCartney/ Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Multidão acompanha show de Paul McCartney - Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

No setor premium, o público podia circular livremente. O ponto negativo ficou no antes e depois do show. O primeiro foi com o atraso da abertura dos portões – cerca de 40 minutos após o programado – e a desorganização na entrada. A fila quilométrica formada no início foi repetida no fim da noite para aqueles que utilizaram o serviço do Expresso Evento – ônibus que transporta o público que estaciona o carro no shopping Tacaruna. Mas o estresse e a agonia de quem enfrentou tais obstáculos foram compensados. Afinal, era o show de Paul McCartney, que provou ser bem maior que o Arruda e a multidão que o assistia. E o que é melhor… esse foi só o primeiro dia. Neste domingo, tem mais Paul no Recife!

Abaixo, cliques de quem conferiu o primeiro dia do show do ex-beatle:

José Mendonça e Taciana - Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Vanessa Vecchione - Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Raul Henry - Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Danilo Cabral e Ana Lúcia - Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Author: admin

Compartilhe este post