Segredos no abre do Centro Cultural da Caixa

Centro Cultural da Caixa - Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Foi com várias intervenções espalhadas pela cidade que o Centro Cultural da Caixa anunciou sua inauguração depois de dois anos de reforma (esta que custou R milhões) no prédio onde funcionava a sede da Bolsa de Valores de Pernambuco e Paraíba. Na noite desta terça-feira, enfim, o espaço ganhou uma iluminação especial e abriu as portas somente para convidados com exposição de Siron Franco. Do outro lado da rua, no Marco Zero, letreiros anunciavam a chegada de mais um espaço dedicado às artes no Recife, chamou tanta atenção que até o prefeito João da Costa fez questão de fazer um clique antes de deixar o local.

Letreiros instalados no Marco Zero anunciavam a inauguração do Centro Cultural da Caixa // Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Por dentro, “o mais bonito centro cultural da Caixa do Brasil”, palavras de Jorge Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal. No total, são  2.650 metros quadrados divididos em um teatro (com 180 lugares), sala multidímia, dois espaços expositivos, salas de ensaio e oficina, além de café cultural. O salão principal tem piso de vidro que permite a visualização das ruínas de construções mais antigas.

Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Piso do salão principal com visualização às ruínas // Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Teatro com 180 lugares - Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Um local bonito de se ver e claro, de apreciar os primeiros segredos da exposição. O de número 24 dá as boas vindas com uma escultura em aço, depois o de número 23 prende atenção do visitante com a obra posta sobre óleo diesel queimado.  Infelizmente, Siron não pôde comparecer ao evento por estar envolvido numa instalação para o Rio20, no entanto, o abre contou com a presença do presidente da Caixa Econômica, Jorge Fontes Hereda, que horas antes prestigiou o lançamento do projeto Convida Suape, no Teatro Santa Isabel, acompanhado pelo governador Eduardo Campos, além do prefeito João da Costa e sua Marília Bezerra, André Brasileiro, Simone Figueirêdo, o artista Gil Vicente, Margot Monteiro, Abelardo da Hora, Márcia Souto, Mirna e José Targino, entre tantos e tantos outros. A noite ainda contou com apresentação da Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque.

O prefeito João da Costa, o presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda e o governador Eduardo Campos //Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Myrna, José Targino e Abelardo da Hora// Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Gil Vicente/Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A secretária Marcia Couto/Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Iuri,André Barsileiro e Abelardo da Hora/Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Author: admin

Compartilhe este post