Como obter o visto norte-americano

Conheça os passos que devem ser dados para a obtenção do visto dos Estados Unidos.

1 – Preencher o formulário DS-160, disponível no site: https://ceac.state.gov/genniv/. Em seguida imprima o número de confirmação (código de barra) DS-160 de cada requerente.

2 – Pagar a taxa de solicitação de visto de US$ 160 (taxa única). O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito pelo site do Agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário.

3 – Agendar a entrevista pelo site (www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR) ou pela central telefônica.

4 – Comparecer a um dos centros de atendimento para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Brasileiros acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

5 – Comparecer à entrevista, se for solicitado, no consulado. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. As entrevistas serão somente para os novos solicitantes. Não mais para quem renova, a não ser em alguns casos específicos.

6 – Os aprovados na entrevista poderão receber o passaporte com visto em casa ou em local pré-escolhido

Um novo posto de vistos foi criado no Recife. E todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 4062-9292

Author: admin

Compartilhe este post