Rita Lee deu uma pausa na aposentadoria…

Rita Lee - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“A velha tava lá à toa, aposentada…”, brincou a própria ruiva de cima do palco do Teatro Boa Vista, em plena quinta à noite, revelando-se a grande e tão aguardada surpresa do aniversário de 45 anos do arquiteto Zezinho Santos. “Só você mesmo pra me tirar desta!”, completou Rita Lee.

Rita Lee e Zezinho Santos fizeram até um dueto - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Com um show de repertório generoso recheado de hits, a cantora foi a cereja do bolo na comemoração programada para esta noite. Guardada até o último momento como um mistério trancado a sete chaves, Rita Lee não é personagem nova na vida de Zezinho Santos. Há alguns anos, ela mesma deu o tom da graça no casamento do aniversariante com seu companheiro Turíbio. Um pouco antes até, Rita Lee foi praticamente presenteada por Turíbio ao então namorado, Zezinho, em seu aniversário de quatro décadas. Hoje, cinco anos depois, o presente partiu da própria ruiva. “Foi ela quem nos escolheu e veio até nós, não tivemos que procurá-la”, nos contou o dono da festa.

Zezinho e Turíbio Santos - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O lugar para abarcar tal evento foi um dos maiores desafios de Zezinho e Turíbio durante o planejamento. “Tentei o Santa Isabel, mas me disseram que eu não era de interesse público”, confessou o aniversariante, já em cima do palco, pouco antes de chamar Rita Lee para entrar em cena. E eis que o Teatro da Boa Vista se mostrou uma opção viável e terminou como cenário da surpresa, recebendo até palmas da plateia – puxadas por Zezinho, que ressaltou o quão heroico é manter um teatro na atualidade, parabenizando o conhecido Palhaço Chocolate pela administração do lugar.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Outro quesito desafiador foi reunir todos os amigos e conhecidos em tão pouco tempo, já que a festa começou a ser pensada há cerca de apenas um mês. “Nós enviamos os convites em cima da hora”, falou Turíbio Santos, “e também por isso ficamos muito felizes de ver que todos estão comparecendo”. Tão inegável quanto a felicidade dos dois era a presença massiva dos convidados, que praticamente lotaram as poltronas do teatro. Todos, inclusive, fizeram questão de cumprimentar Zezinho na chegada ao evento e também no fim da noite.

Zezinho Santos e Carlos Augusto Lira - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

E enquanto Rita Lee ainda era apenas uma hipótese levantada mais cedo, a plateia fiel reunida em torno dos 45 anos de Zezinho, desfrutava de um buffet temático, todo pautado pelos tempos áureos do teatro e da dramaturgia. Pipoqueiros, churros, bolinhos de cenoura, pirulitos, jujubas, confeitos, minirrefrigerantes e até mini-Chandons eram servidos por garçons do La Cuisine, todos caracterizados com chapéu de festinha e nariz de palhaço. Mimos a mais, pensados por Zezinho e Turíbio, para enriquecer a noite que já estava destinada a ser memorável.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O parabéns, é claro, foi uma atração à parte, pós-show. Cantado duas vezes e com direito a bolo repleto de velas, o hino de uma nova idade brindou o clima da festa que desde o início combinou pitadas de intimismo e grandiosidade.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Destaque para os anfitriões Zezinho e Turíbio, prestimosos e gentis a todo tempo, que chegaram até a dividir o microfone com a amiga Rita Lee. Isso para não falar no bom humor dos dois, que engataram piadas sobre romance, sexualidade e sobre as especulações em torno da surpresa, minutos antes de a ruiva dar sua cara ao fim do mistério.

Rita Lee - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Graças ao ambiente descontraído criado desde a recepção de Zezinho e Turíbio à porta do teatro, o público se sentiu em casa quando Rita Lee soltou as primeiras notas de seu show particular. Em torno das poltronas, muitos docinhos e bebidas continuavam sendo servidos. Enquanto isso, os convidados ficavam na dúvida entre sentar e apreciar o espetáculo ou levantar e se balançar ao som da ruiva. No fim das contas, a plateia se dividiu. Metade de pé, aglomerando-se o mais perto possível do palco, acompanhando as coreografias e letras das músicas de Rita Lee. Ao final da noite, todos embasbacados com a revelação da surpresa, eram só elogios à performance da artista e ao festão proporcionado pelo aniversariante.

Madá Albuquerque - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Sabrina Barbosa e Mário Baô - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Sophia Lins - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Author: admin

Compartilhe este post