Pausa nas arengas políticas…

Reginaldo Rossi entre Reanata e Eduardo Campos e João Lyra - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D. A Press

Apesar de o momento ser de tensão entre os políticos, o arraial do vice-governador João Lyra Neto (PDT) no Sítio Macambira, em Caruaru, ontem, transcorreu na maior tranquilidade. Inclusive contrariando expectativas e comparações com anos anteriores… Tanto que o governador Eduardo Campos brincou, na saída da festa: “João, aqui foi tanta tranquilidade que já vou dizer ao presidente do meu partido (Sileno Guedes) para fazer as negociações políticas e a convenção do PSB aqui”… Foi uma risadagem geral.

Humberto Costa, o vice-prefeito Milton Coelho e deputado Aluísio Lessa - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D. A Press

O arraial reuniu o mundo político, inclusive com presença de alguns petistas, como o senador e prefeiturável Humberto Costa, e o deputado João Paulo, que chegaram juntos. A expectativa era a de que eles não viriam, dada a tensão entre o PT e o PSB de Eduardo. Mas o evento ajudou a quebrar o “climão”. Eduardo e Humberto conversaram, tomaram bons drinks e deram risadas. Para quem perdeu algum capítulo dessa novela: o governador “causou” ao propor, semana passada, a vice ao PT na cara de Humberto, que recusou. Ontem, no arraial, o senador reforçou que sua candidatura está de pé e que será “uma batalha muito dura”. “E se for para sair PT com PT (na vice), vamos em frente”.

Wolney Queiroz, Ettore Labanca e João Paulo - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D. A Press

João Paulo e Humberto desconversaram quando perguntados se o ex-prefeito poderia ser o vice dessa chapa puro-sangue. E, num canto da casa, tiveram uma conversa calorosa. Mas não quiseram abrir. O tempo fechou para o PT, porque o partido não conseguiu atrair nenhum aliado para o palanque de Humberto. Eduardo diz que tem o apoio de 17 partidos da Frente. O PCdoB deve ser o próximo a anunciar apoio ao PSB.

Os prefeituráveis Raul Henry (PMDB) e Sileno Guedes (PSB) - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D. A Press

Uma surpresa na festa foi a presença do deputado Raul Henry, que pode ser candidtao a prefeito pelo PMDB e cuja proximidade com Eduardo Campos tem dado muito o que falar… Do lado do PSB, só Sileno Guedes, entre os quatro prefeituráveis do partido, compareceu. Tadeu Alencar, Geraldo Júlio e Danilo Cabral levaram falta, estrategicamente. A recomendação é: nada de exposição até Eduardo anunciar quem será o candidato. O que deve ocorrer até a próxima sexta-feira, disse o governador. Ele chegou na festa às 22h30 e saiu 1h30, quando já tinham deixado o local Humberto e João Paulo. Cantarolou com Reginaldo Rossi, circulou pela festa, deu várias entrevistas. Está num bom humor raro, de quem vive um momento melhor do que esperava.

José Querioz e Guilherme Uchôa - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D. A Press

O prefeito João da Costa não deu as caras por lá, claro. Mas, da sua trupe, estavam lá o vice, Milton Coelho, e seu braço direito André Campos. O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) e o vice, Jorge Gomes (PSB) fizeram questão de prestigiar. Queiroz tem trocado farpas com João Lyra, mas ontem deram uma pausa. Eduardo marcou uma conversa com os dois. Impossível citar todos os nomes que passaram na festa, entre políticos e empresários.

Author: admin

Compartilhe este post