A entrega da Medalha Frei Caneca

Um reconhecimento a pessoas que prestam serviços relevantes ao poder judiciário. No dia em que se comemorou os 80 anos da Justiça Eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, comandou solenidade de entrega da Medalha Frei Caneca, a mais alta distinção oferecida pelo órgão. A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, no auditório da sede, com a presença de inúmeros representantes do mundo jurídico.

Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Ao todo, 21 pessoas foram agraciadas com a comenda, dividida em três graus: ouro, prata e bronze. Uma delas foi o condômino e vice-presidente dos Diários Associados no Nordeste, Gladstone Vieira Belo. “O Frei Caneca ilumina até hoje os ideais da democracia e do estado de direito. Fico emocionado com a homenagem, pois a Justiça Eleitoral é uma das principais colunas do sistema democrático do país”, disse Gladstone.

Gladstone Vieira Belo recebeu a comenda no Grau Ouro - Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Além dele, receberam a medalha no Grau Ouro, os desembargadores do TRE-PE Roberto de Freitas Morais, Luciano de Castro Campos, Heriberto Carvalho Galvão e Ronnie Preuss Duarte; o procurador regional Eleitoral João Bosco Araújo Fontes Júnior; o ministro do STJ, João Otávio de Noronha; a ministra do TCU, Ana Arraes; o desembargador do TJPE, Frederico Neves; o desembargador aposentado do TJPE, Mário Alves de Souza Melo; a defensora pública geral, Marta Freire; o procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon; e o administrador-geral do Arquipélago de Fernando de Noronha, Romeu Neves Baptista.

Gladstone Vieira Belo e Ana Lúcia - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Selo comemorativo dos Correios

“Procuramos agraciar, a cada ano, os maiores veículos de comunicação do estado. Uma forma de reconhecer a parceria no dia-a-dia da própria mídia no âmbito da Justiça”, disse o presidente do TRE-PE. Além da entrega das medalhas, a noite marcou o lançamento do Selo Comemorativo dos Correios, que destaca os 80 anos da Justiça Eleitoral, a apresentação do projeto do Memorial da Justiça Eleitoral de Pernambuco e a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito a servidores. No discurso de encerramento, Ricardo Paes Barreto lembrou que esta quinta-feira coincidiu com o início do julgamento do Mensalão e com o dia de falecimento de Luiz Gonzaga.

Author: admin

Compartilhe este post