As meninas dos olhos de André

A vida agitada na política até tenta, mas não prejudica a relação entre pai e filhas que André de Paula possui com Cacau, Andréa e Cândida. O presidente estadual do PSD conta que o melhor programa de Dia dos Pais que ele pode imaginar no momento é passar o domingo inteiro com a família, seja para ficar em casa ou almoçar fora. Ele também aproveita a chance de estar sempre perto do avô das meninas, André de Paula (pai), que mora no mesmo prédio. “O mais importante é estar perto, beijar e abraçar todos os dias e dizer o tempo inteiro que ama”, diz.

André de Paula, Cacau, Andréa e Cândida / Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

André de Paula já perdeu apresentações escolares das filhas e já deixou de passar com elas algumas datas importantes. Os anos de eleição são os mais difíceis quando a questão é tempo, pois ele participa ativamente de campanhas em várias cidades. Mesmo assim, nunca esteve distante de nenhuma delas. “Nós não precisamos de quantidade. Nós temos qualidade de pai. É o que importa”, revela Cacau, a primogênita.

André de Paula / Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

As meninas não reclamam da rotina política do pai. Pelo contrário, elas o acompanham e o incentivam em todos os passos. “Não faz muito tempo que passei por um dos piores momentos da carreira. E se elas não estivessem ao meu lado naquela noite, me apoiando do jeito que fizeram, eu estaria morto”, fala André, que também conta com o suporte da esposa, Patrícia. Apesar do interesse das moças em acompanhar o mundo político ao seu redor, o patriarca não recomendaria que elas mergulhassem nessa profissão. Mas fica feliz em poder apoiar as escolhas de cada uma.

Lick, no colo de Cândida, também é xodó da família / Crédito: Nando Chiappetta. DP/D.A Press

Cacau, de 25 anos, é jornalista. “No começo, foi meio complicado porque todo mundo olhava para ela e dizia que a profissão não dava dinheiro, por exemplo. Eu ficava recomendando o curso de direito, mas ela batia o pé e dizia que queria jornalismo. E eu apoio. Acho muito bonito quando a gente faz o que gosta. Vale a pena. A gente precisa ter prazer no que faz”, diz o pai. Andréa, de 22, também caminhou para a área de comunicação, trabalhando com marketing empresarial. Já Cândida, de 16, ainda está no ensino médio, mas pretende fazer o curso de direito dispensado pelas irmãs.

Cândida, Cacau, André de Paula e Andréa / Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

Além de quebrar o estereótipo de que menina não se interessa por política, elas também mostram interesse por futebol. A família é tricolor e gosta de acompanhar todos os jogos do Santa Cruz. O Dia das Mães é que, às vezes, impede a ida ao Arruda porque Patrícia prefere torcer de casa. Coincidentemente, é no mesmo dia que acontecem as finais do campeonato pernambucano. O gosto pelo esporte é só mais uma das coisas que a família tem em comum. Eles compartilham preferências em muitas áreas.

Cândida, Cacau, André de Paula e Andréa / Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

São apaixonados pelos filmes O Poderoso Chefão e A Noviça Rebelde. Se o assunto for música, os nomes variam, mas geralmente ficam no território nacional. André, que gosta de Elba Ramalho e Chico Buarque, já foi flagrado curtindo o CD de Só Na Marosidade, de Andréa. E se o assunto é internet, a animação é grande. As filhas costumavam ensinar o pai a navegar pelas redes sociais. Hoje, acreditam que “ele já sabe mais do que elas”. André é fã do Facebook, onde se sente maravilhado por poder conversar e obter retorno das pessoas. Não gostou do Twitter, mas a próxima tentativa das meninas é apresentá-lo ao Instagram. Quando perguntado sobre o presente de domingo, o pai da família De Paula não pede exageros: “O segundo livro da trilogia sobre Getúlio Vargas”, facilitando a vida das meninas na hora da compra.

Author: admin

Compartilhe este post