"Tive um tremilique quando soube que ia ser pai"

Ensaios, shows, viagens, música. No palco, Wesley Safadão, líder da banda Garota Safada, já provou que é um dos melhores cantores de forró, e fora, é um pai daqueles que faz de tudo para tentar acompanhar todos os passos do filho. A agenda não é fácil, os compromissos e shows muitas vezes deixam Wesley dias sem ver o pequeno Yudhi, de apenas 1 ano e 8 meses, mas o tempo livre é exclusivamente dedicado ao herdeiro. “Sempre que eu posso e tenho um intervalo de tempo maior entre um show e outro volto para minha casa em Fortaleza. Eu posso estar a 200km da cidade que vou me apresentar, mas volto 600km se for possível só para ver o meu filho”, contou Wesley.

Wesley e Yudhi - Crédito: Arquivo pessoal/Wesley Oliveira

Wesley mal soube descrever a sensação quando recebeu a notícia que ia ser pai. A mulher, Mileide, preparou um momento todo especial e fez uma surpresa: mostrou um sapatinho de recém-nascido para o cantor.”Há muito tempo eu queria ter um filho, nós tentamos muito, já era tudo mais ou menos programado. Quando eu vi o sapatinho foi um ‘tremilique’ só. Fiquei sem entender, achei engraçado, não sabia o que fazer”. Uma alegria e tanto. Depois disso, Wesley só queria saber de escolher o nome. De início, tinha que ser algum com as iniciais W (de Wesley) ou M (de Mileide). E sabe o que ele fez? Comprou um daqueles livros de sugestões de nomes de bebês com seus respectivos significados e foi à procura. “Procurei tanto com essas duas iniciais e terminei sem querer na letra Y.Gostei de Yudhi, que significa Aquele que louva ao senhor, falei para Mileide e ela aceitou”.

Wesley e Yudhi - Crédito: Arquivo pessoal/Wesley Oliveira

Às 7h, do dia 25 de novembro de 2010, Wesley já estava a postos, na sala cirúrgica, para acompanhar o parto. Era uma câmera fotográfica na mão e uma filmadora na outra. “Eu não sei até hoje como consegui ficar em pé. Eu respirava forte para manter o padrão. Andava de um lado para o outro e os médicos mandavam eu parar. Quando vi o meu filho pela primeira vez foi uma choradeira, mas eu só lembrava da Mileide falando: “Acompanha o menino, acompanha o menino”, com medo daquelas histórias de bebês trocados em maternidade”, disse o cantor aos sorrisos.

O pequeno Yudhi - Crédito: Arquivo pessoal/Wesley Oliveira

Wesley trocou muitas fraldas, colocou o pequeno para dormir, e hoje, se deixar, tira até um cochilo dentro do berço ao lado do herdeiro. “Hoje eu sei descrever perfeitamente a sensação de alegria, paz, felicidade. Quando o vi pronunciando “papá” pela primeira vez não acreditei. Fiquei todo besta”. Neste momento, Wesley ia começar a contar como foi o episódio, mas Yudhi tinha acabado de acordar e estava chorando bastante. “Você pode esperar um pouquinho que vou tentar acalmá-lo”, disse Wesley ao telefone, ficando cerca de dois minutos conversando apenas com o filho. “Não tem coisa melhor do que estar ao lado dele. Ontem, por exemplo, foi a primeira vez que levei ao colégio. No primeiro dia de aula, Yudhi ficou meio receoso, mas agora já está todo desenrolado, dando ‘tchauzinho’ e tudo mais”. Em casa, Wesley espalha os brinquedos pela sala, leva Yudhi a piscina, mas a brincadeira preferida é mesmo o pula-pula.

Wesley e Yudhi - Crédito: Arquivo pessoal/Wesley Oliveira

Como toda criança, Yudhi adora escutar músicas infantis e assistir a desenhos animados. Mas, como diz o velho ditado, “filho de peixe, peixinho é”, o garoto não abre mão de dançar e balbuciar as músicas do pai. “Ele já aprendeu a botar e tirar o DVD da Garota Safada sozinho. No carro, por exemplo, vai cantarolando ao meu lado”. É nessas horas que Wesley sempre está com a câmera a postos e faz questão de registrar todos os momentos ao lado do filho, alguns cliques até são divulgados em suas páginas nas redes sociais. Empinadinha é o hit preferido do pequeno, que inclusive, já começou a acompanhar o pai em alguns shows. O primeiro foi a gravação do novo DVD de Wesley e a banda Garota Safada, no Chevrolet Hall. “Eu começo a cantar: ‘A gata endoidou e deu uma empinadinha em mim, a gata endoidou e deu uma empinadinha em mim” e o Yudhi completa: ‘em mim, em mim, em mim’. Imagina o orgulho que sinto”, diz Wesley.

Wesley e Yudhi no berço - Crédito: Arquivo pessoal/Wesley Oliveira

E será que Yudhi vai virar forrozeiro também? “Não sei, ele vai escolher o caminho. Se for, melhor ainda”. Se depender de Wesley, a família vai crescer mais e mais. “Eu pretendo ter uns dez filhos”, disse aos sorrisos e logo depois afirmou que era brincadeira. “Vamos tentar mais três ou quatro, eu espero que venha uma menina também, já que só deu ‘macho’ na minha família”. No dia dos pais, Wesley estará no palco, cantando no interior de Pernambuco, mas vai compensar todos os abraços, carinhos, beijos e brincadeiras no dia seguinte, quando volta para ver Yudhi em Fortaleza.

Author: admin

Compartilhe este post