Um diário em Roma

Roma/Divulgação

A continuação do excelente  Diário de Viagem de Camila Satiro por Roma:

“Uma dica: em Roma ande sempre com uma garrafinha à mão. Por toda a cidade, há milhares de fontes de água mineral onde é possível encher a sua garrafinha e não passar sede na viagem. Uma mão na roda isso, adorei!  A primeira que usamos foi lá, ao lado da Fontana di Trevi

Jogamos a moedinha na fonte, como tem que ser – coisa de turista! – e fomos andar pelas ruas do entorno. Aproveitamos para almoçar numa trattoria lá perto, que tinha um menu fechado bem barato, a 8,50 EUR o prato (escolhemos penne) + coca-cola. Tava uma delícia! Depois do almoço, hora da sobremesa! Comemos o primeiro gelatto da viagem, artesanal, que tava uma maravilha! Meu pedido: “Cioccolato com fragola, per favore!”. Estava AB-SUR-DO! Fiquei feliz da vida!   Andamos um pouco mais e chegamos à Piazza di Spagna, linda, cheia de bougainvilles e ponto de encontro de milhares de turistas e romanos.
Voltamos ao ponto do ônibus turístico e completamos o trajeto. Ainda era cedo quando voltamos ao Termini, então resolvemos comprar logo as passagens para a nossa ida a Nápoles, no outro dia, e comprar umas besteiras para comermos de manhã, para não depender do café do hostel. Feito isso, e ainda com muito sol pela frente, simbora passear mais que o que não falta são coisas pra ver em Roma! Saímos andando pela Praça da República, passamos pela Via Delle Quattro Fontane, Piazza Del Quirinale, Piazza di Pietra, e chegamos à Piazza dela Rotonda, onde fica o Pantheón. Fizemos a visita a este monumento, que já foi um templo dedicado aos deuses e depois passou a ser templo cristão. Incrível como está bem conservado. O negócio é de 27 a.c!!! Ok, não é tão velho assim porque ele foi destruído por um incêndio e todo refeito em 125, mas ainda assim, bote tempo nisso!

Passeamos ainda pela Piazza Navona, que é massa, cheia de artistas, Campo de’Fiori e voltamos pela Fontana di Trevi para vê-la à noite (lotada de gente, a qualquer hora). Jantamos e voltamos ao hostel para dormir. O outro dia seria bastante cansativo: bate-volta a Pompéia, com uma paradinha para uma pizza napoletana.

Author: admin

Compartilhe este post