Rodrigo Hilbert descontraído no Cabanga
Ele não só chama a atenção pelos atributos da aparência, como também consegue ser carismático e ainda fazer gracinhas na passarela. O ator e surfista Rodrigo Hilbert conquistou os convidados desta noite no Cabanga, sendo o principal ícone da coleção Hawaii da grife pernambucana Rota do Mar, lançada nesta quinta.
Segundo Rodrigo, que passou cerca de seis dias no Hawaii sendo clicado pelo fotógrafo pernambucano Carlos Cajueiro, o clima em torno do trabalho foi de total descontração. “Estávamos em sintonia entre todos da equipe”, disse o ator, “e essa é uma parceria que vai ficar pra sempre.” Essa mesma descontração foi refletida nos momentos de conversa com a imprensa e nos passos trocados na passarela. Rodrigo era só sorrisos e ainda autografou os catálogos dos convidados ao final da apresentação.

Rodrigo Hilbert ao lado do dono da grife, Arnaldo Xavier, e do fotógrafo Cajueiro - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press
Para o dono da grife Rota do Mar, Arnaldo Xavier, dois motivos pesaram para escolher Rodrigo Hilbert como garoto propaganda: “o fato de ele ser surfista e o fato de a minha esposa considerá-lo um gato”, brincou o empresário. Satisfeito, Arnaldo comemorou esta noite o desenvolvimento evidente de sua marca nos últimos 16 anos, com crescimento de aproximadamente 15% ao ano. Segundo ele, a coleção Hawaii começou a ser pensada em março de 2012 e o local escolhido para inspirar as peças e abrigar as fotos do catálogo surgiu do desejo de todo surfista de pegar uma onda por lá, nos mares havaianos.
Hoje em dia, a Rota do Mar é o maior conglomerado de confecções de Pernambuco, sendo destaque no Nordeste e já tendo exportado para Itália, Espanha, França e Portugal. O curioso é que tudo começou graças à mãe de Arnaldo Xavier, Dona Adalva Xavier, que costurava para a família e que inspirou a empreitada do filho. “Eu costuro desde os 12 anos, quando ajudava minha mãe a fazer roupas por encomenda”, contou Adalva, “depois me casei e passei a costurar para vestir a família”. E da família, a produção voltou-se para fora, ainda em Santa Cruz do Capibaride, onde tudo começou. Passados 16 anos desde a criação da grife, Dona Adalva comemora e declara estar orgulhosíssima do resultado.
E os colares havaianos nas fotos não são por acaso. Logo na entrada do Cabanga, todos os convidados eram saudados com um “Aloha” e recebiam seu próprio adorno. Na plateia, a mulherada entrou no clima e apostou em saiões floridos e em tons tropicais com a cara do verão. E se a estreia da Rota do Mar nas passarelas mereceu os elogios e aplausos do público, já é tempo de plantar as expectativas para a próxima coleção. Segundo Arnaldo, Bali é o local mais provável para o próximo catálogo de fotos da grife. Ao que Rodrigo Hilbert completou: “Espero estar lá!”





