Hóspedes se tornam príncipes em Dubai

Fotos: Sheila Wanderley

Em Dubai, fiquei hospedado num dos mais luxuosos hotéis do mundo, o Al Qsar, que faz parte do complexo do The Arabian Palace, que tem dois outros hotéis, bem em frente à praia de Jumeirah, a principal da cidade. Fica bem em frente ao famoso Burj Arab, hotel em forma de vela de navio, principal cartão postal de Dubai, único sete estrelas do mundo.

O Al Qsar fica num antigo palácio árabe, esbanjando luxo, requinte e bom gosto (apesar de alguns evidentes exageros). A suite é simplesmente um deslumbre, luxo em cada detalhe.

O café da manhã é um verdadeiro banquete, com oitos buffets com tudo que se possa imaginar.

No complexo, além dos três hotéis, oito restaurantes, de culinárias variadas e um souk, que é um mercado árabe, com dezenas de lojinhas, especialmente de artesanato. O acesso pode ser por pontes ou usando charmosos barquinhos, exclusivo dos hóspedes.

O luxo começa na chegada. Nada de balcão para o check-in. Hóspedes são recebidos em salas prives, por um funcionário que os leva até a suíte. Sim, o hotel só tem suítes.

Em todo o período no hotel, o hospede se sente um verdadeiro príncipe, ou melhor xeque. Uma experiência simplesmente inesquecível.

Author: admin

Compartilhe este post