Roteiros de Manilla-6

Fotos: Sheila Wanderley

O dia do city tour por Manilla foi intenso. Circulei praticamente por toda a cidade. E fui ao bairro de Ayala, onde fica outro grande shopping Center. É uma região mais rica. O shopping fica dentro de um complexo, que inclui hotéis, restaurantes, flats. O trânsito, mesmo num dia de feriado, é intenso. Conseguir uma vaga no estacionamento do shopping é uma tarefa difícil, especialmente para meu motorista, Claro Landicho, que está com uma caminhonete grande. Finalmente, conseguiu parar num serviço de manobristas.

O shopping tem três andares e muitas lojas de grifes famosas, além de uma imensa praça da alimentação. Sobre os preços, nada muito diferente do Brasil, especialmente quando se trata de artigos de marcas conhecidas. O Ayala Mall tem o Rustan, um enorme supercado e loja de departamentos, com um estilo diferente, com dezenas de balcões, onde pode ser encontrado tudo, a bom preço, mas com muita confusão.

O resturante Red

Ele tem muitas opções de jantar dentro do restaurante com quase todos os tipos de comida que você pode desejar…grega e italiana, filipino, Steakhouse, restaurantes de rede etc. Há vários spas da região embora. Há música ao vivo alguns dias da semana, e outros dias vários bares com música ao vivo. O shopping é limpo e cofre e o turista recepção dentro é muito útil. Se você precisa alterar dinheiro, a melhor tarifa está dentro Rustan supermercado. Não há incômodo em direção a qualquer outro dinheiro cambista ou seu hotel. Ele é simples e fácil aqui.
A grande maioria das lojas aceita o pagamento em dólar, mas pagar em euro é mais difícil. E outras só aceitam pagamento em pesos filipinos. Um dólar compra 40 pesos filipinos.

A charmosa e deliciosa entrada do Red

Voltei ao hotel, para tomar um banho e trocar de roupa para participar de jantar oferecido pela ICTSI, que foi exatamente no Shagri-la, o melhor hotel de Manilla, que fica juntinho do shopping. É realmente um hotel maravilhoso, cinco estrelas. O jantar, que tinha além de Claro e Zinno, Ronel Javier, diretor de comunicação social do grupo. Foi no Red, o melhor restaurante do hotel.

Meus simpáticos anfitriões nas Filipinas

Simplesmente um deslumbre. Desde as recepcionistas, moças lindas, com trajes longos, mas que deixavam as coxas à mostra, tudo muito sensual, sem cair para a vulgaridade. O cardápio é dos deuses, incluindo algumas carnes exclusivas, incluindo uma da Austrália, que diz ter zero de colesterol.

Era de voltar ao hotel. Foi um dia intenso, em que tive a oportunidade de ver vários recantos de Manilla, uma cidade que tem muitos encantos, a começar da sua beleza natural, dominada por uma baía e seu calçadão.

 

Author: admin

Compartilhe este post