O chefe de família e ex-atleta Geraldo Julio

No mês de julho, o Blog João Alberto conversou com os oito candidatos à Prefeitura do Recife. Mostrou aos nossos internautas o que cada um deles fazia longe dos palanques: como viviam, o que gostavam de fazer, hobbies e família. Três meses depois, a postagem do à época candidato Geraldo Julio entrou no nosso ranking das notícias mais lidas por vários dias consecutivos. Era o Recife querendo conhecer mais sobre o seu novo prefeito. Por isso, resolvemos publicar novamente o texto escrito pela repórter Larissa Lins e dar mais uma vez a oportunidade de nossos leitores saberem como é, na intimidade, o político e cidadão que assumirá o comando da cidade em 2013. Boa leittura !!!

Créditos das fotos: Arquivo pessoal/Geraldo Julio/Reprodução

Texto: Larissa Lins

Transformando suor em ouro poderia servir de mote a uma campanha política arrojada, mas para o candidato do PSB, Geraldo Julio, este é o título de seu livro de cabeceira. Escrita por Bernardinho – sim, aquele mesmo, o conhecido técnico de vôlei – a obra é fonte permanente de consulta da qual, vira e mexe, Geraldo lê algumas passagens. E a publicação favorita do prefeiturável é apenas um retalho de sua colcha de intimidades longe dos palanques, que você conhecerá agora.

Atento, Geraldo acompanha as atividades dos filhos de perto

Lançado em campanha como o candidato do governador Eduardo Campos à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio ainda está criando vínculos com os eleitores em ritmo pesado de campanha. Sua rotina política anda tão cheia de compromissos que muitos se perguntam como consegue tempo para a família, ao que ele responde: “Em vários momentos da minha agenda diária, minha família me acompanha”. A esposa, Cristina, tem feito companhia ao marido durante eventos e não só marca presença para apoiá-lo, como também conversa com as pessoas. “A participação dela tem sido muito valiosa”, afirma Geraldo. Os dois dividem um casamento pautado por muito trabalho, mas também por alta valorização dos momentos em família. Cada tempo livre juntos deve ser bem aproveitado – dos mais especiais aos mais triviais – esta é a regra.

]

Registro de um momento especial: o nascimento da filha Mariana em 2010

Geraldo é pai de Eduardo, com 9 anos, Rodrigo, com 7 anos, e Mariana, com 1 aninho e 9 meses. O trio de filhotes tem privilégios garantidos, como o café da manhã à mesa, religiosamente compartilhado em família antes dos pequenos irem à escola. Segundo o candidato, muitos dos amiguinhos de seus filhos também convivem com pais que trabalham bastante e têm rotina apertada. Por isso, a ausência temporária do pai enquanto cumpre seus compromissos não é algo extraordinário, mas natural – como seria para um médico, advogado ou professor.

Com a famíia, no batizado da filha mais nova, Mariana, em 2011

Nos fins de semana, Geraldo e Cristina não desgrudam dos pequenos. Uma vez por ano, viajam todos juntos. E com a mesma frequência anual, organizam uma viagem a dois. Sempre que podem, arrumam as malas e sobem a serra para Gravatá, onde cultivam um pomar no quintal de casa. “Eu mesmo gosto de cuidar”, comenta Geraldo, que já colheu acerolas, goiabas e limões de suas fruteiras.

Geraldo e Cristina numa de suas viagens a dois, na Bélgica

Pouca gente sabe, mas Geraldo Julio tem uma veia atlética por trás de sua postura mais administrativa. Já praticou hóquei, handball e futebol de salão. Hoje em dia, na correria da agenda, acostumou-se a correr em sua esteira e acompanhar os jogos pela televisão. Aqui no cenário pernambucano, ele soma mais um alvirrubro à “cartela” de torcedores do Náutico. E para embalar seu ritmo de vida, em quaisquer momentos – de relax ou workaholic – o marido, pai e cidadão comum, Geraldo Julio, não dispensa uma boa e velha MPB.

Author: admin

Compartilhe este post