Murilo Gun disse sim a Daniela Pimentel
Deixando à parte as piadas, a noite passada foi de seriedade para o humorista Murilo Gun. Afinal, às 21h deste sábado, era ele o protagonista do altar da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, assistindo à entrada de sua noiva, Daniela Pimentel.
Depois de morarem juntos há algum tempo em São Paulo, os dois oficializaram a união em sua terra natal, o Recife, trocando os votos perante familiares, amigos de infância e diversos humoristas conhecidos em todo o país. Daniela e Murilo se conheceram há cinco anos, num show na Cachaçaria Carvalheira; o pedido de noivado veio há dois anos, durante viagem a Paris. Neste sábado, chegou a hora de transferir as alianças para as mãos esquerdas.
Desde a igreja, em cerimônia celebrada pelo Frei Rinaldo, já se podia perceber que o clima do casamento girava em torno das tradições e ritos clássicos, mas sem perder o bom humor.
“Bota aí na sua matéria que o noivo é louco e esqueceu as alianças”, brincou Murilo Gun minutos antes do início da celebração. De fato, ele as havia esquecido. Mas, como bom humorista, não ficou só na piada: em pouco tempo, contornou a situação e recuperou os anéis sem prejudicar o casório.
Sorridente durante todos os ansiosos minutos que precederam sua entrada no tapete branco ao som da marcha nupcial, Daniela Pimentel estava belíssima num modelo assinado por Márcio Costa. Rendas, transparências e brilho ditavam o look da noiva, cujo buquê – também bastante elogiado – levava a assinatura de Robson Chagas, o mesmo que comandou a decoração do enlace.
Os pais de Daniela, Artur José Lopes Filho e Maria Amélia Pimentel Lopes, assim como os pais do noivo, Vital Correa de Araújo e Ivonilde Dantas Correa de Araújo, recebiam ao lado dos filhos os cumprimentos pelo casório, em recepção no Vila Ponte D’Uchoa. Próxima ao corte simbólico do bolo, a mesa de doces de Lucinha Cascão roubava as atenções dos convidados, enquanto o Buffet Porto Fino se encarregava de servir bebidas e quitutes pela recepção.
O ambiente passeava entre as tendências clássicas de tecidos, flores e arranjos, com tonalidades predominantemente róseas. Carinhos-de-mãe enfeitavam as colunas do Ponte D’Uchoa, que teve suas áreas interna e externa igualmente aproveitadas para a arrumação das mesas. O bolo, de generosas cinco camadas, foi confeccionado por Lucinha Cascão.
Murilo Gun, que vestia Brooksfield, era o responsável pelos risos nos bastidores. Ao corte do bolo, perguntou ao seu cerimonialista – Leonardo Buregio, da Alliance – se poderia enfiar o dedo e fazer um pedido. Recebeu uma negativa bem humorada e seguiu com as gracinhas. “Se aprochega aí, meu povo”, pedia Murilo aos familiares na hora de posar para os cliques formais do álbum de casamento. Na hora do discurso, não perdeu uma deixa sequer para suas piadas. Tirou onda com os pais, a sogra, a noiva, a cunhada e os amigos. Se não fosse assim, não teria a graça esperada de sua comemoração.
Após os agradecimentos, discursos e brincadeiras dos recém-casados ao microfone, foi a vez de Fabiano Cambota subir ao palco. Ele, que é vocalista da banda Pedra Letícia, presenteou os noivos com sua versão da música Em Plena Lua de Mel, de Reginaldo Rossi. Além de Fabiano, animaram a festa as bandas Padang e Viva Noite, do programa Pânico.
Em tempo, circulava pelo salão um time de humoristas, que se reúne amanhã, no Teatro da UFPE, para apresentar o maior stand up comedy da história do Recife, o Comédia – Ao vivo. Na lista do espetáculo estão nomes como Fábio Rabin, Maurício Meirelles, Fabiano Cambota, Nil Agra, Marcos Castro, Luiz França, Nando Viana, Daniel Pinheiro, Felipe Hamachi, Marco Zenni e o próprio Murilo Gun. Haja fôlego para o fim de semana movimentado.
Veja alguns cliques da noite:


















