Escola que é Orgulho de Pernambuco
Ivan José Nunes, diretor da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada na zona rural do município de Quixaba, no sertão do Pajeú, foi agraciado pelo governador Eduardo Campos com a Medalha de Ordem do Mérito do Guararapes, a mais alta Comenda do Estado. A escola dirigida por ele foi vencedora em São Paulo do Prêmio de Gestão Escolar numa disputa que envolveu 9.693 escolas de todo o país.Ela recebeu o título de “Escola Referência Brasil 2012” e R$ 30 mil como premiação.
Na solenidade, que aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão, o governador contou que a escola funcionou em locais cedidos pela comunidade durante 20 anos. Somente na gestão do governador Miguel Arraes é que a instituição passou a funcionar em prédio próprio.
“Esse testemunho é a prova de que muitas pessoas crescem diante das adversidades e conseguem vencer qualquer obstáculo com força e dedicação”.
O diretor José Nunes, que está no cargo há 13 anos, afirmou que a conquista é de Pernambuco e aproveitou o recebimento da comenda para agradecer o apoio que tem recebido do Governo do Estado

