Bate-bola de carnaval com César Santos

Onde tem batucada, César Santos vai atrás. O chef de cozinha, um dos mais disputados e premiados do estado, é daqueles foliões natos, que não perde um carnaval, mas também não abandona as caçarolas. O seu restaurante, Oficina do Sabor, em Olinda, “bomba” no período da folia. Há anos, ele faz questão de armar um esquema diferenciado para quem gosta de curtir o carnaval com conforto. E quando o assunto é fantasia, César gosta mesmo é de soltar a imaginação. Já se fantasiou de Monalisa com uma longa peruca e guarda vários adereços em um baú.  Lá de Miami, onde participou do Madri Fusion, o chef respondeu ao bate-bola de carnaval do Blog João Alberto. Confira:

Onde você vai passar o Carnaval?
Em Pernambuco, entre Olinda e Recife.

Costuma usar fantasia? Qual está preparando para este ano?
Sim, sempre gostei de me fantasiar no Carnaval. Este ano só tenho uma pronta, inédita, para o Baile Municipal, cujo tema é o jerimum. Nos outros dias, vai depender do clima que vou estar e do que vou encontrar no baú, onde guardo várias fantasias e adereços dos anos anteriores.

Quais festas você vai participar?
Com certeza vou participar do Baile Municipal e do I Love Cafuçú. O resto, vou resolver na hora, conforme a vontade e o tempo disponível.

Conte uma história de Carnaval:
A história que mais me marcou no Carnaval foi quando fui ao Galo da Madrugada pela primeira vez e me vi no meio daquela multidão na Guararapes. Me senti sufocado, não conseguia respirar e só melhorei quando consegui entrar embaixo de um caminhão que estava parado. Ali embaixo, finalmente, consegui me acalmar e respirar novamente.

Qual a música que marca o período para você?
Turbilhão de Moacyr Franco: “A nossa vida é um Carnaval, a gente brinca escondendo a dor, e a fantasia do meu ideal, é você, meu amor…”

Minha comida de carnaval preferida é…
Carnaval é época de muita fruta, muito suco, para hidratar e ter energia para aproveitar a folia. Mas a comida que lembra o Carnaval para mim, desde a infância, é o bobó de camarão.

Qual a sua maior loucura de carnaval?
Sair sem destino, pular em todos os blocos subindo e descendo as ladeiras de Olinda e, quem sabe, arrumar um grande amor…

O Carnaval é tempo de…
Alegria, muita cor, gente feliz e animada

Leia outros posts da série clicando aqui

Author: admin

Compartilhe este post