Super foliões amanhecem no Cecon

“Esse cara sou eu”, Wally, “Super Geraldo Júlio”, Laranja Mecânica, Et Valdo, Star Wars, Shrek. Fantasias inusitadas, óbvias e atuais se misturaram em mais uma edição do Enquanto isso na Sala da Justiça, no pavilhão do Centro de Convenções, na noite do sábado. A festa vizinha ao Baile Municipal do Recife atingiu a maioridade preservando a essência. Super heróis, bonequinhas de luxo, palhacinhos, Brancas de Neve e Alices foram embalados por uma programação que pode até não ter muito a ver com o tradicional ritmo do carnaval pernambucano, mas conseguiu aquecer para a Folia de Momo.

Principal atração da noite, Criolo tocou por duas horas

Show mais aguardado da noite, o rapper Criolo satisfez boa parte das cerca de 10 mil pessoas presentes, segundo a organização do evento. Difícil prender a atenção de foliões dispersos, mas a performance frenética e a interação constante do cantor e banda contribuíram para agitar o público. No gargarejo, os fãs cantavam em coro canções como Sucrilhos, Samba sambei e a versão da música Cálice, de Chico Buarque. Fantasiado de muçulmano, o artista começou a apresentação por volta das 1h45 e só deixou o palco às 3h.

Baile do Simonal teve participação do pernambucano China

Antes de Criolo, o Baile do Simonal, apresentado por Max de Castro, Wilson Simoninha e banda, colocou uma plateia ainda tímida para dançar. A maior parte do show é composta por músicas de Simonal, mas não se restringe a ele. Canções de Jorge Ben Jor e Tim Maia, por exemplo, agitaram os foliões. Após alguns chamados sem respostas, enfim, o pernambucano China subiu ao palco como convidado da noite.

Temperatura elevada da festa, Monobloco segurou o público até de manhã

Para segurar o público até o amanhecer, um grupo como o Monobloco atinge o feito. A banda não é novidade para os mais assíduos da festa,  já que tocou pela terceira vez no evento. Pedro Luís e companhia foram responsáveis pela temperatura mais alta da noite. De Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Paralamas do Sucesso e Cidade Negra, o repertório contou também com um pout-pourri em homenagem a Chico Science e Nação Zumbi, com mais uma participação de China. A festa ainda teve a DJ Lala K.

DJ Lala K, Bruno Duzi (do I Love Cafusú) e DJ Bahiano, um dos fundadores do bloco

A estrutura da prévia carnavalesca funcionou. A entrada foi tranquila, assim como a venda de bebida – com diversos pontos espalhados no Cecon –, a área de alimentação e as opções de banheiros (o interno e os químicos). Um aquecimento positivo para o desfile do bloco no domingo de Carnaval, com concentração no Alto da Sé, a partir das 9h.

Author: admin

Compartilhe este post