Cumplicidade e amizade em casa
“Forte, batalhadora e determinada”, é assim que Maria Eduarda, 19, e Maria Cecília, 20, definem a mãe, Kátia Peixoto. As duas veem, na mãe, mais do que uma figura amorosa. Para elas, Kátia é, sobretudo, uma inspiração para suas vidas. A família recebeu o blog para uma conversa descontraída. A afinidade é logo percebida. As três são muito amigas e parceiras, falam a “mesma língua”, como se diz.
“Desde pequena, eu pensava: quero ser assim quando crescer”, diz Maria Eduarda, estudante de Direito, referindo-se ao caráter da jovem mãe arquiteta. Na programação da família, não podem faltar viagens, almoços juntas e escutar música. Neste último caso, as meninas disseram que Kátia, muitas vezes, as acorda para ouvir música na sala, em um momento bem família.
Muitas características foram herdadas. No caso de Maria Cecília, estudante de Administração, dois detalhes são mais aparentes: os olhos, na questão física, e no gosto, o desejo por doces. Maria Eduarda também tem os olhos da mãe e o jeito das duas é muito parecido. Segundo as meninas, viajar é um dos principais hobbies de Kátia.
Recentemente, Maria Cecília deixou a mãe bem orgulhosa com uma campanha que ela organizou para arrecadar água para as vítimas da seca no interior de Pernambuco. Cecília divulgou nas redes sociais sua campanha e mobilizou muita gente. Segundo as filhas, quando se trata do trabalho, Kátia é super atenciosa, mas com coisinhas pequenas do dia a dia ela é um pouco desligada, o que rende muitas risadas entre elas. Entre as viagens que fizeram, a mais marcante foi a Nova York, quando viajaram só as três, foram aos musicais, conversaram bastante e se divertiram mais ainda.
Aqui, Maria Eduarda e Maria Cecília deixam uma mensagem para Kátia:
“Mãe, cada vez mais te admiramos e nos orgulhamos de ter você como mãe. Obrigada por todos os “nãos”, por nos pôr de castigo, pelos carinhos, os telefonemas, os colinhos… Obrigada pela preocupação, pelo amor; obrigada por incentivar, por escutar, ajudar e apoiar em tudo. Obrigada por ser nossa mãe e por estar presente em todos os momentos da nossa vida! Nós não existimos longe de você. Feliz dia das mães”.





