O primeiro dia do Recife Moda e Música
O primeiro dia do Recife Moda e Música (RMM), que vai até o dia 23, no Espaço Carvalheira, cumpriu o prometido: bom gosto, som legal e ótima qualidade nos desfiles. A palestra sobre moda sustentável, com Magna Coeli, do Sindvest-PE, abriu a programação da terça-feira, que teve, ainda, desfiles de Walério Araújo, DTS Jeans & Renda de Agulha, Club Noir, Kikorum, Rush Praia e Forum. Por lá, ainda, lounges para o pessoal trocar ideias.
Em conversa com o Blog João Alberto, Coeli falou que o foco do evento é a indústria da moda, embora o comércio não tenha sido excluído da proposta. Ela enfatizou, ainda, a importância do evento para Pernambuco, que, há muito, estava precisando de um start deste tipo. “Não quisemos seguir os padrões do Sudeste, queríamos algo que fosse de Pernambuco, e sabíamos das festas promovidas aqui”, disse ao falar da parceria com a Carvalheira. A proposta é que o RMM seja presença certa no calendário de eventos da cidade.
Foi o trabalho do estilista Walério Araújo que abriu a rodada de desfiles. Antes, no entanto, um vídeo de celebridades falando sobre ele foi exibido, apareceram Preta Gil, Maria Rita, Adriane Galisteu, Sabrina Sato e muitas outras, que falaram, entre outras coisas, do talento de Walério e de sua irreverência. A grande inspiração para a coleção Verão 2014 foi o universo das drag queens, vivido, por muito tempo, pelo estilista, que se valeu da experiência para dar vida ao novo trabalho. Muito brilho, cor e transparência marcam as peças.
No desfile da DTS Jeans & Renda de Agulha, presença forte dos tecidos que dão nome às marcas. O Club Noir levou ao evento a coleção Baroque Noir, com muito preto e branco e tendências que remontam ao estilo Barroco, como o próprio nome sugere. A Rush Praia levou a coleção Cosmo Galaxy, com uma pegada toda futurista e estampas minimalistas, nada de cores fortes. A Kikouro apresentou uma coleção bem casual, com muitos shorts jeans para as mulheres e bermudas para os homens. A Forum levou às passarelas do RMM a coleção baseada na ideia de sombra e água fresca, cheia de liberdade na mistura de tecidos.
Por lá, o pessoal que adora o mundo fashion e não descuida do visual. Lilian Pacce e Caio Braz, do GNT Fashion, estavam por lá conferindo as novidades. Os organizadores do evento, lógico, não poderiam faltar, Eduardo e Victor Carvalheira, e suas esposas, Germana e Eduarda, respectivamente, marcaram presença na casa que leva o nome da família. Animando os desfiles, a dupla de DJs da Gomus, e, no lounge Dona Santa I Santo Homem, a DJ Lala K.








