Giro Blog

Venegas encerra turnê em grande estilo

Por Júlia Schiaffarino

Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Recife foi o local escolhido pela cantora mexicana Julieta Venegas para encerrar a turnê que fez pelo Brasil, intitulada Los Momentos, que também dá nome ao do sexto CD da artista. Ontem, no teatro da UFPE, ela encantou a plateia entoando sucessos do novo álbum como Hoy (música que abriu a noite), Los Momentos e Por Qué?. Ao comentar a música Te Ví arrancou risos. “Esta música é sobre aquele momento em que você percebe que a pessoa de quem você gosta não gosta tanto assim de você”.

Julieta Venegas 3

Julieta Venegas. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Houve lugar, ainda, para uma viagem pela carreira da artista que trouxe diversos sucessos antigos, a maioria deles pertencentes ao álbum Limón y Sal (2006). A plateia cantou com Venegas composições como No hace falta, Canciones de Amor e Eres para Mí. Uma das composições que mais levantou vozes foi Me Voy, apresentada por cantora com o inseparável acordeom.

Julieta Venegas, Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Julieta Venegas, Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

O show de ontem foi o primeiro de Julieta Venegas em Pernambuco. “Apesar de ser a primeira vez aqui, sinto como se tivesse passado por Recife diversas vezes. Isso é lindo”, comentou no palco. Pouco depois, trouxe uma surpresa: chamou a cantora pernambucana Karina Buhr que fez uma participação especial cantando Vuelve. Em seguida, a artista mexicana avisou: “agora vou arriscar no portunhol” e, assim cantou Ilusión, música que gravou com Marisa Monte.

Diversos pedidos de bis fizeram com que a despedida de Julieta Venegas fosse adiada e o público ganhou mais três músicas. O protocolo do show foi quebrado e, ao fim, diversas pessoas saíram de seus lugares e foram para perto do palco. Os artistas fizeram questão de se aproximar e cantar mais de perto. A noite terminou com a primeira música que ela compôs na vida.

Confira alguns cliques de quem circulou por lá:

Priscila Campos e Tião. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Priscila Campos e Tião. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Kaline Souza e Caroline Moura. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Kaline Souza e Caroline Moura. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Flávia Ramos, Márcio Guenes, Bruno Guimarães e Aline Galvão. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Flávia Ramos, Márcio Guenes, Bruno Guimarães e Aline Galvão. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Flávia e João Horst. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Flávia e João Horst. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Fernando e Tatiana Barros. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Fernando Barros e Tatiana Duarte. Crédito: Julia Schiaffarino / DP / D.A Press

Leia mais:

Veja vídeos do show de Julieta Venegas no Recife

Author: admin

Compartilhe este post