Os destaques da semana de moda paulista

selo-spfw2014-02

O São Paulo Fashion Week – Inverno 2014 chega ao fim, hoje, apontando as tendências para a próxima estação e mostrando o que continua em alta. O blog selecionou alguns destaques dos principais desfiles da semana de moda paulista. Confira:

Batom vinho
A cor vinho, roxo e suas variações foram destaque na beleza do desfile de Lino Vilaventura, que apresentou uma coleção luxuosa com bordados, transparências e pedrarias. Já o estilo “cara limpa” foi o escolhido por Oskar Metsavahat para o desfile minimalista da Osklen. Portanto, o inverno para o mundo da moda pode ir do 0 ao 10 na maquiagem.

Batom vinho e suas variações de tonalidade no desfile de Lino Vilaventura

Batom vinho e suas variações de tonalidade no desfile de Lino Vilaventura/ Crédito: Agência Fotosite

 

Make com gliter
Essa tendência foi vista nos desfiles de Juliana Jabour e Reinaldo Lourenço. Dá um efeito visual marcante e a produção é com gliter mesmo, que vende em papelarias. O estilista Reinaldo Lourenço usou a cor dourada.

Beleza do desfile da estilista Juliana Jabour

Beleza do desfile da estilista Juliana Jabour

Tecido tecnológico
Pedro Lourenço, o jovem estilista de 23 anos, mostra como está à frente do seu tempo e trouxe um tecido tecnológico, que mescla o lamê com cristais em degradê. Filho de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, que também desfilaram suas coleções no SPFW, Pedro repetiu no SPFW o mesmo desfile que apresentou na semana de moda de Paris.

Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Dourado+preto
A combinação que é sucesso de crítica e público apareceu forte no desfile classudo de Reinaldo Lourenço, para quem o inverno é chique, elegante e inspirado na mulher parisiense. O look completo dourado também teve destaque. O toque de cor veio com animal print mesclando rosa e vermelho.

Desfile de Reinaldo Lourenço - Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Desfile de Reinaldo Lourenço – Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Moletom chique
Como já falamos aqui, o moletom apareceu repaginado em pelo menos cinco desfiles. Na Colcci, predominou o cinza, estilo estruturado, com cara de arrumadinho. O baiano Vitorino Campos colocou brilho, glamour na peça. No desfile de Juliana Jabor, teve metalizado, com recortes vazados. Pode apostar na tendência.

Desfile de Juliana Jabour - Crédito: Angência Fotosite/Divulgação

Desfile de Juliana Jabour – Crédito: Angência Fotosite/Divulgação

Acessórios

As bolsas no formato bola com tecido texturizado da Osklen chamaram atenção no desfile da grife. Foi uma criação em parceria com a Topper, de olho na Copa do Mundo. Já o estilista mineiro Ronaldo Fraga trouxe os maxibrincos para a passarela. Fora delas também, muitas famosas continuam apostando nos brincões. Pelo visto, vida longa para eles.

Sapatos-chuteiras e bolsas em formato de bola by Osklen-Topper - Fotos: Divulgação

Sapatos-chuteiras e bolsas em formato de bola by Osklen-Topper – Fotos: Divulgação

 

Maxibrinco com recortes no desfile de Ronaldo Fraga - CRédito: Agência Fotosite/Divulgação

Maxibrinco com recortes no desfile de Ronaldo Fraga – CRédito: Agência Fotosite/Divulgação

Barriga negativa
Não adianta torcer o nariz. Ser mais que magra também é imperativo na moda inverno. As duas tops mais badaladas do SPFW, Gisele Bundchen e Izabel Goular, vão além e desfilaram na passarela com a barriga negativa, meta de muitas it girls que perseguem aquele efeito que deixa um leve vácuo na região abdominal. Vale lembrar que Gisele tem dois filhos pequenos e nada foi alterado no seu shape.

A barriga negativa das topos Gisele Bundchen e Izabel Goular - Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

A barriga negativa das topos Gisele Bundchen e Izabel Goular – Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

 

Author: admin

Compartilhe este post