No hotel oficial do Fashion Rio, mordomo para os VIPs

SELO-FASHION-RIO

 

Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

O Miramar by Windsor, hotel oficial da imprensa nacional no Fashion Rio – Inverno 2014, tem um serviço diferenciado para hóspedes Vips, o de mordomo. No caso, o titular do posto é Roberto Vargas. O blog bateu um papo com ele e conta como é um pouco da rotina de um mordomo de hotel de luxo. Roberto trabalhou no Copacabana Palace na mesma função por três anos. Está no Miramar há cinco meses, quando o hotel foi reinaugurado após dois anos de reforma. Aos 25 anos, também tem no currículo passagem por treinamento em hotéis em Londres.

Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

Suíte de um apartamento standard – Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

Do total de 200 apartamentos, o grupo de jornalistas ocupa 57. Entre os hóspedes, Glória Kalil, do site Chic, e Lilian Pacce, do Canal GNT. Vargas afirma que, até agora, não houve nenhum pedido especial que ele precisasse atender. “A Glória é muito fina. Uma simpatia ímpar”. A sua tarefa, diz ele, é ser um “filtro” dos desejos dos hóspedes e acionar todos os setores necessários para solucionar. “Mais que atender as necessidades, o mordomo tenta surpreender e superar as expectativas do hóspede. E até para dizer não é preciso um sorriso. E funciona”, diz elegantemente Vargas.

Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

Vista do Roof Top do Miramar/Windsor com a piscina de borda infinita – Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

Até agora, no Miramar, Roberto Vargas ainda não foi surpreendido por pedidos especiais ou extravagantes dos VIPs. Mas quando esteve no Copacabana Palace, por exemplo, precisou atender  Paul McCartney. O ex-Beatle pediu um piano em seu quarto. “E não cabia, mas demos um jeito e conseguimos. Ele tocava todos os dias no quarto”.  O mordomo também ciceroneou Stevie Wonder, no Copa. O cantor foi tão gentil que o convidou para assistir ao show no Rock in Rio, em 2011. “Fui em um dos carros da comitiva dele, com todo o aparato. Sem pegar trânsito e chegamos na Cidade do Rock rapidinho”.

Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

O bar do hotel com uma variedade de bebidas e drinks – Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

O mordomo também já atendeu Kate Perry, Axl Rose e o elenco e Velozes e Furiosos no Copa. Mas se encantou mesmo com a simpatia da atriz Dakota Fanning, que se hospedou no Miramar Windsor. Também atendeu, no Miramar, Lee Daniel, diretor do filme Preciosa, indicado ao Oscar de direção em 2010. Lee também fez um filme tudo a ver com a  função de Vargas: O mordomo da Casa Branca, indicado ao Oscar 2014.

Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

Vargas: “Até para dizer não é preciso um sorriso” – Crédito: Cecília Ramos / DP DA Press

O Miramar/Windsor está em 1º lugar no TripAdvisor como hotel mais procurado, atualmente, no Rio de Janeiro, na categoria luxo. É um hotel Pet Friendly, novo conceito de hotelaria que indica um serviço personalizado para os hóspedes.

Author: admin

Compartilhe este post