Entrevista exclusiva com Claudia Leitte

selo-post590x85

Claudia Leitte está acostumada a cantar para uma multidão. Na última vez que esteve no estado, por exemplo, apresentou-se para um público de mais de 20 mil pessoas na Arena Pernambuco, quando gravou o seu mais novo DVD, Axemusic, em  agosto. Mas na noite de hoje, Claudia cantará para um público seleto: os convidados da festa Sociedade Pernambucana, que o colunista social João Alberto comanda todos os anos para lançar seu livro de mesmo nome.

Atualmente, a agenda da cantora anda ainda mais concorrida. Além dos shows, a musa do Axé também participa do reality show The Voice Brasil, na Rede Globo, e está às vésperas de lançar seu novo DVD. Entre um compromisso e outro, Claudia Leitte conversou com o Diario, falou sobre a sua carreira, vida pessoal e a relação com a cultura pernambucana.

Confira entrevista que foi publicada hoje pelo Diario de Pernambuco

Crédito: Divulgação da artista

Crédito: Divulgação da artista

Como é para você ter nas mãos a responsabilidade de ajudar a escolher novos ídolos da música brasileira no programa The Voice Brasil?
Na verdade não está em minhas mãos. O The Voice é só um espaço que eles têm para mostrar o seu talento. Quem souber aproveitar cada espaço, terá uma grande oportunidade.

Quais as características que você mais leva em conta na hora de fazer as suas escolhas no programa?
Ali todo mundo sabe que quem sobe no palco já foi avaliado por uma equipe antes. Então, para mim, o principal é a emoção, o candidato tem que me emocionar, fazer eu me arrepiar com sua voz.

Em quem Claudia Leitte se inspirava no início da carreira?
Eu sempre gostei muito de ouvir música baiana. É claro que Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margarete, Luiz Caldas, sempre fizeram parte da minha lista de referências. Porém, eu gosto muito de Sarah Vaughan, Susan Tedeschi, Etta James, desde sempre me empolguei ouvindo blues e música popular brasileira.

Crédito: The Voice Brasil/Divulgação

Crédito: The Voice Brasil/Divulgação

Você passou em três vestibulares, de Comunicação Social, Direito e Música. Em que momento e como foi que você fez a escolha de que seria cantora? 
Eu sempre soube que seria cantora. Eu fiz vestibular porque eu era adolescente e meus pais não sabiam qual seria meu destino e queriam uma segurança para eu ter existido na vida, uma realização profissional, isso na cabeça deles. Eu fiz e passei, pois era boa aluna, mas já sabia que não seria nada disso.

Em entrevista, você disse que o Recife foi um divisor de águas na sua carreira, por causa de um show que fez em 2003 com o Babado Novo, no Mirabilândia, que superou a expectativa de público. Daí a escolha de gravar o seu novo DVD, Axemusic, na Arena Pernambuco. A gravação foi o que você planejava? O que achou da receptividade do público?
A gravação foi o melhor do que desejei! Mesmo eu sabendo do público, não tinha como eu prever como seria. Foi uma comoção muito grande. Me emociono cada vez que vejo o DVD, que está lindo por sinal. O público passou uma energia maravilhosa durante todo o show. Foi incrível! O novo DVD Axemusic já tem data para ser lançado? Será lançado uma primeira remessa especial agora no meio de dezembro para aquecer as vendas e, em janeiro, vamos vir com tudo. O DVD está massa!

Qual a sua relação com compositores pernambucanos e quais os profissionais daqui que você admira? 
Eu sou apaixonada pela cultura pernambucana e pela música de Pernambuco e claro que eu tenho muitas referências vinda dessa terra e muitas inspirações. É muita gente, mas como recentemente eu gravei com Maracatu Porto Rico, eu vou falar de Chico Science. Ele sabia fazer fusão de ritmos de tendências, de timbres modernos e isso é inspirador demais. Sou apaixonada por tudo o que ele deixou para nós.

Claudia Leitte - Crédito: TV Globo/Divulgação

Claudia Leitte – Crédito: TV Globo/Divulgação

Como estão os projetos para gravar em outros idiomas e quais são as próximas metas de Claudia Leitte?
Eu acho que onde a música me levar, eu vou ficar à vontade, independente da língua que eu cante. Eu gosto da vibração que ela faz em minha vida. Temos sim algumas parceria em vista.

Como você concilia a carreira, a família e os cuidados com os filhos pequenos? Já tem planos de aumentar a prole?
Agora estou trabalhando muito e tenho dois meninos que estão crescendo e precisam de mim. Então, não consigo agora, mas pretendo sim ter outro filho. A minha grande conquista é poder ter a minha família comigo na lida da estrada, tipo circense, com a tenda nas costas, mas sempre junto. Tenho a felicidade de contar com minha mãe e meu pai que me ajudam muito com as crianças.

Leia outras notícias sobre a festa clicando aqui

Author: admin

Compartilhe este post