Claudia Leitte estreia show intimista no Recife

selo-post590x85

Por Laís Siqueira

IMG_1070

Crédito: Paulo Paiva / DP / D.A Press

Foi ao som de “Magalenha” que Claudia Leitte surgiu no palco da Arcádia Apipucos para fazer um show inesquecível para quem compareceu a festa da Sociedade Pernambucana, ontem à noite. Simpática, ela disse que decidiu trazer um show novo e intimista exclusivamente para a ocasião. “João Alberto, gostaria de agradecer o senhor por representar Pernambuco com alegria e por reunir tanta gente em uma segunda-feira. A estreia do Barzinho da Negalora está acontecendo agora. Inclusive, a gravação do meu DVD também foi em Pernambuco. Estou achando que sou Pernambucana”, brincou. E ainda mandou um recado para Eduardo Campos. “Governador, acho bom você providenciar meu título de cidadã, viu?”

IMG_0997

Crédito: Paulo Paiva / DP / D.A Press

Em quase duas horas de show, ela fez releituras de músicas que costumava cantar antes da fama, quando se apresentava em bares Brasil afora, como Telegrama, de Zeca Baleiro, e Cartaz, de Fagner. Além, claro, dos seus sucessos Bola de Sabão e Amor perfeito. Um dos pontos da noite foi quando Claudia surpreendeu o público chamando o pernambucano Rafael Furtado, da banda Papaninfa, que está no The Voice Brasil, ao palco para um dueto. Sob uma chuva de aplausos e assobios, a dupla cantou Three Little Birds e Is This Love, provocando êxtase geral. No gargarejo, o que se ouvia eram os fãs gritando “lindos” e “maravilhosos”.

Crédito: Paulo Paiva / DP / D.A Press

Crédito: Paulo Paiva / DP / D.A Press

E para quem achava que as surpresas de Claudia para os convidados tinham terminado, enganou-se. A loira chamou Clara Sobral, do grupo Santa Clara, para cantar Largadinho. Não deu outra: a plateia cantou em coro e dançou a coreografia junto com as cantoras. No repertório, ela andou pelo axé, MPB, reggae e até pagode. Foi do hit “Segura o tchan” a “I wanna be a millionare” de Bruno Mars.

Extrovertida, Claudia fez tudo o que os convidados esperavam: rebolou, fez caras e bocas, contou histórias e, principalmente, fez todo mundo que circulava pela Arcádia dançar. A apresentação ficou marcada, ainda, pelas memórias da artista, que se recordou do primeiro show que fez por aqui, no Mirabilândia, e contou aos presentes um pouco da sua trajetória profissional. Foi lá, em 20o3, quando ainda estava no início da carreira que se surpreendeu com um parque de diversões lotado, com milhares de pessoas cantando as músicas do seu Babado Novo. Este ficou gravado para ela e, o de hoje, com certeza, para os convidados que prestigiaram a #festadoano.

Crédito: Laís Siqueira / DP / D.A Press

Crédito: Laís Siqueira / DP / D.A Press

SONY DSC

Rafael Furtado e Claudia Leitte. Crédito: Laís Siqueira / DP / D.A Press

Crédito: Laís Siqueira / DP / D.A Press

Crédito: Laís Siqueira / DP / D.A Press

Veja vídeo dos duetos de Claudia Leitte com Rafael Furtado:

Confira a cobertura completa da festa da Sociedade Pernambucana clicando aqui 

Author: admin

Share This Post On