João Alberto recebeu a Medalha Leão do Norte

Guilherme Uchôa, João Alberto e André Campos - Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Guilherme Uchôa, João Alberto e André Campos – Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O Plenário da Casa Joaquim Nabuco ficou repleto de nomes de prestígio da sociedade pernambucana nesta noite de entrega da Medalha Leão do Norte, Classe Ouro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Por proposta do deputado André Campos, o colunista João Alberto recebeu a Medalha,
Mérito Turismo Governador Carlos Wilson, devido ao seu grande conhecimento ligado ao setor turístico. “João é um grande conhecedor do assunto e normalmente consultado por executivos da área para opinar sobre projetos e programas de turismo locais. Conheço o jornalista antes mesmo do meu cargo na Secretaria de Turismo no Recife e ele sempre foi a primeira pessoa a defender o setor do nosso estado”, disse o deputado.

Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Esta é a segunda maior comenda concedida pelo poder legislativo pernambucano, entregue a nove pessoas físicas e jurídicas de Pernambuco que contribuíram para o crescimento do Estado. Entre os agraciados, além do colunista, estavam Cristovam Buarque (Educação), Osvaldo Coelho (Agropecuária), Abelardo da Hora (Cultura), Teresa Duere (Direitos da Mulher), Ana Severo (Administração e Assistência Social), Luiza Helena de Bairros (Defesa dos Direitos do Afrodescendentes), Yane Marques (Esportes) e Josimar Henrique (Saúde Pública).

Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Gláucia Machado e Sheila Wanderley - Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Gláucia Machado e Sheila Wanderley – Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A mesa foi presidida pelo deputado e presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, pelo vice-governador João Lyra, pela secretária de estadual de governo, Cristina Buarque, pelo vereador Alfredo Santana, representando a Câmara Municipal do Recife e pelo general de brigada Gilberto Franco, que representou o comandante militar do Nordeste, Odilon de Sampaio. Ao som da música Leão do Norte, de Lenine, os meninos da Orquestra Criança Cidadã, foram responsáveis pela belíssima homenagem aos agraciados.

Author: admin

Compartilhe este post