Ariano está honrado por ser o homenageado do Galo

Selo_carnaval_2014

Ariuano Suassuna e Rômulo Meneses -  Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Em sua 37ª edição, o Galo da Madrugada presta homenagem, neste ano, ao escritor Ariano Suassuna. No desfile do bloco, serão 30 bandas divididas em 30 trios elétricos. Os quatro carros alegóricos, cada um com um baseado em uma obra do autor, como já havíamos adiantado, foram criados pelo cenógrafo Ary Nóbrega. Entre os artistas, Nono Germano, Rogério Rangel, Quinteto Violado, Josildo Sá, Dudu do Acordeon, Adriana B e Ed Carlos.

O convite a Ariano foi feito em julho do ano passado, um mês antes do paraibano, que já é, também, pernambucano de alma, passar por complicações de saúde. “É um reconhecimento da genialidade de Ariano”, enfatizou o presidente do bloco, Rômulo Meneses.

Ariano ladeado por Rodrigo e Rômulo Meneses - Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Ariano ladeado por Rodrigo e Rômulo Meneses – Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Foi em coletiva de imprensa nesta tarde que o dramaturgo, poeta e romancista falou do quanto gostou de ter sido o escolhido. Ariano abriu as portas da sua casa, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife, para falar sobre o momento. Hoje, inclusive, é o dia em que o Galo comemora aniversário de fundação.

Ariano recebeu os jornalistas na sua casa - Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Ariano recebeu os jornalistas na sua casa – Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Vestido no seu traje esporte fino, com calça e blazer pretos e camisa e meias vermelhas, a roupa que ele mais gosta, Ariano recebeu a imprensa no seu jardim, cheio de elementos armoriais. Se disse muito honrado com a homenagem e frisou: “Me sinto muito bem, muito orgulhoso”.

De antemão, já adiantou que vontade para estar na sede do bloco durante a festa é o que não falta, mas precisará saber se os três médicos que cuidam da sua saúde autorizam. No encontro, Ariano esbanjou bom humor, como de costume, e fez da coletiva um momento para soltar o riso.

Rômulo Meneses, Ariano Suassuna, Rodrigo Meneses e Fernando Zacarias, porta-estandarte do bloco há 36 anos - rédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Rômulo Meneses, Ariano Suassuna, Rodrigo Meneses e Fernando Zacarias, porta-estandarte do bloco há 36 anos – rédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Contou como foi a experiência de ter sido homenageado pela escola de samba Império Serrano em 2002 e se disse muito honrado. “O Carnaval, mesmo massificado, como é o da Sapucaí, tem os elementos populares”, explicou.

Em tempo, o Galo começa a ser montado entre os dias 26 e 27 de fevereiro e, segundo Carlos Augusto Lira, terá elemento que faz referência ao homenageado. Até agora, nenhuma atração de fora foi anunciada.

Novo trabalho

Ariano continua na ativa e escreve um novo livro, que reúne os três gêneros com os quais o autor trabalha: poesia, romance e teatro.

Leia mais:

– Ariano Suassuna é o homenageado do Galo da Madrugada

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post