As prévias de Carnaval para a criançada

Selo_carnaval_2014

Crédito: Priscila Tenório / Divulgação

Carnaval é tempo de diversão para todas as idades. As prévias para a criançada são eventos cada vez mais comuns no Recife. Alguns agitos para o público mais velho, a exemplo do Bal Masqué, Carvalheira Fantasy e até o Galo da Madrugada, ganham versões para os pequenos. O blog selecionou algumas festas que são sucesso entre o público infantil. Confira:

Pinto da Madrugada

O maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, ganhou, há quatro anos, uma versão para os pequenos. A quarta edição do Pinto da Madrugada acontece no próximo domingo, a partir das 10h, na sede do Galo. As atrações que fazem o agito são a banda Barca Maluka, orquestra Mirim do Galo, Palhaço Picolé, Companhia do Riso, além dos bonecos do Pinto da Madrugada e da Galinha Brasileira. O Palhaço Chocolate faz participação especial no evento, onde haverá escolha do Rei e da Rainha.

Pinto da Madrugada - Crédito: Anderson Maia/Divulgação

Pinto da Madrugada – Crédito: Anderson Maia/Divulgação

Carnaval na Vila 7 

Neste ano, acontece a primeira edição do  ”Com 7 & Serpentina”, promovido pela Vila 7. Será no próximo dia 15, na Toyolex da Rui Barbosa. No evento, a criançada vai estar em contato com o Carnaval mais tradicional, com maracatu, coco, frevo, bonecos de Olinda e ciranda.

Vila 7 - Crédito: Janela Estúdio/Divulgação

Vila 7 – Crédito: Janela Estúdio/Divulgação

Bal Masqué infantil 

A atração da versão infantil de um dos eventos mais tradicionais do Recife é o Palhaço Chocolate. Esta já é a 28ª edição do agito, que acontece, neste ano,  no Clube Internacional do Recife, a partir das 15h do dia 16 de fevereiro. Por lá, a criançada vai poder participar de um concurso que vai escolher as melhores fantasias mirins em seis categorias: princesinha, príncipe, fantasia mais bonita, originalidade infantil, originalidade juvenil e máscara mais luxuosa.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Palhaço Chocolate e equipe – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Mini Fantasy Carvalheira

A festa, que acontece a partir das 10h do dia 16 de fevereiro, no Espaço Carvalheira, já está com todas as atrações definidas:  A Bandinha, DJ Fofão e a Orquestra de Frevo. Por lá, haverá transmissão de filmes e desenhos, almofadões para assistir aos filminhos com todo o conforto, mesinhas para pintura e fraldário.

A Bandinha é uma das atrações do Mini Fantasy – Crédito: Reprodução Facebook

A Bandinha é uma das atrações do Mini Fantasy – Crédito: Reprodução Facebook

Matinê Carnavalesca Pé de Moleque

O espaço Pé de Moleque, no Shopping Recife, se prepara para a sua Matinê Carnavalesca, que acontece no dia 22 de fevereiro,  das 16h30 às 20h30. Os pequenos vão poder participar de desfiles e concurso de fantasia, além de terem direito à pintura no rosto e outras atividades. O Tio Bruninho é quem faz o som do agito.

Tio Bruninho - Crédito: Divulgação/Tio Bruninho

Tio Bruninho – Crédito: Divulgação/Tio Bruninho

Guaiamum Trelosinho no Clube Alemão

Já está marcada mais uma edição da versão infantil do Guaiamum Treloso. O Trelosinho será no dia 23 de fevereiro, no Clube Alemão. A criançada vai se divertir ao som do cantor Silvério Pessoa e das Fadas Madrinhas, que levam muitos frevos e marchinhas.

Fadas Magrinhas – Crédito: Flora Pimentel/Divulgação

Fadas Magrinhas – Crédito: Flora Pimentel/Divulgação

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post