Programação para curtir o domingo

Selo_carnaval_2014

Pernambuco já está em clima de Carnaval. As cidades que promovem as maiores festas, Recife e Olinda, já estão se colorindo com as prévias que preparam os foliões para a festividade. Hoje, quando é comemorado o Dia do Frevo, ritmo que é símbolo do nosso Carnaval, o dia está com uma programação cheia. Confira:

Pinto da Madrugada – Crédito: Anderson Maia/Divulgação

Pinto da Madrugada – Crédito: Anderson Maia/Divulgação

Pinto da Madrugada

O maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, ganhou, há quatro anos, uma versão para os pequenos. A festa começa às 10h, na sede do Galo. As atrações que fazem o agito são a banda Barca Maluka, orquestra Mirim do Galo, Palhaço Picolé, Companhia do Riso, além dos bonecos do Pinto da Madrugada e da Galinha Brasileira. O Palhaço Chocolate faz participação especial no evento, onde haverá escolha do Rei e da Rainha.

Crédito: Onordeste/Reprodução

Crédito: Onordeste/Reprodução

Passistas em Olinda

A partir das 14h, o público vai poder ver, no pátio do Mosteiro de São Bento, um espetáculo digno do livro dos recordes. É que  a escola Frevolinda e o Centro Cultural Off Broadway de Olinda firmaram parceria e preparam uma intervenção  com mais de 250 passistas de vários blocos e agremiações. A ideia é que o ato faça parte do Guinness Book como a maior dança de frevo do mundo. Sob coordenação de Walkíria Leal, os dançarinos estarão em total sincronia, fazendo os principais passos durante cinco minutos. Depois da apresentação, haverá desfile pelas ladeiras da cidade histórica.

Crédito: Camila Gusmão/Divulgação

Victor Camarote – Crédito: Camila Gusmão/Divulgação

Nem que eu vá sozinho

Começa às 13h, no Casarão 225, situado na rua do Príncipe, a prévia “Nem que eu vá sozinho”. Victor Camarote e Kléber Magrão se unem à Orquestra de Frevo Raízes da Terra no agito, onde acontece a estreia do projeto da Roda de Samba, além dos DJs Silenciosos e Renato L.

Crédito: Jedson Nobre/Divulgação

Crédito: Jedson Nobre/Divulgação

Bloco do Paumito

A banda Faringes da Paixão comanda, a partir das 14h, o agito, que acontece no Guaiamundo 17, em Casa Forte. Primeiro, o bloco desfila pelas ruas do bairro com orquestra de frevo. Depois, chega ao local, onde se apresentam, ainda, D’Breck e Ramon Scheneyder.

 

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post