American oferece poltrona muito especial

Minha poltrona no avião da American

Minha poltrona no avião da American, com a ponta do cinto de segurança sujo de vômito

Estou constantemente sabendo de problemas com os voos da American Airlines entre o Recife e Miami. Com raras exceções são feitos com aviões antigos, creio dos mais antigos da frota. Eu mesmo, anteriormente, tive problemas, sendo obrigado a descer duas vezes para, depois de horas de espera no aeroporto, ter que ir para um hotel para embarcar no dia seguinte.

Sábado, entretanto, fui personagem de um absurdo que ultrapassou todos os limites. Com reserva no voo 221, cheguei ao Aeroporto de Miami com quatro horas de antecedência para evitar problemas. Recebi o cartão de embarque com a poltrona 30E. Quando entrei no avião, a grande surpresa, algo inacreditável. Minha poltrona simplesmente estava sem assento (vejam as fotos). Fui reclamar dos comissários, que não deram a menor importância e até riram da situação. Finalmente disseram que seria colocado outro assento. Depois de 15 minutos, estava em pé, junto com Marcos Arraes, que tinha a poltrona ao lado, assistiu todo o drama.

O mecânico da American chegou com um assento, que simplesmente não coube no local, certamente deveria ser de outro tipo de avião. Ele voltou e mais 15 minutos de espera e um novo assento também não coube. Só o terceiro modelo foi colocado. Com o assento no local,, ao sentar descobri o que tinha acontecido: o cinto de segurança estava todo sujo de vômito. Pedi, mais uma vez ao comissário, para limpar. Com a maior má vontade do mundo, ele passou um pano molhado. Como vi que não teria jeito, fui pegar um papel no banheiro. Que estava sujo, mostrando que na escala não houve a limpeza.

Tentei troca de local, disseram que era impossível, uma incrível falta de respeito. Para piorar, tive que passar as mais de sete horas do voo sentindo o cheio do vômito, pois a limpeza no local simplesmente foi muito mal feita. E quero registrar que em momento algum alguém da tripulação chegou para pedir desculpa, mas tentar diminuir o problema. Que, claro, revoltou todos que estavam por perto.

Claro que o problema pode ter acontecido no voo que avião fez antes de chegar a Miami, mas claro que a limpeza deveria ter sido feita no tempo da escala. Nunca deixar os passageiros embarcarem.

Por coisas assim, muita gente tem evitado voar pela American, preferindo ir via São Paulo, mesmo com o desgaste do tempo ou usar a Copa, via Cidade do Panamá.

Em todos estes muitos anos que viajo pelo mundo, por inúmeras companhias, nunca tive uma situação tão constrangedora. É injustificável uma empresa como a American ter este tipo de comportamento.

 

Como encontrei minha poltrona ao entrar no avião

Como encontrei minha poltrona ao entrar no avião

Poltrona de primeiríssima classe, única no mundo

Poltrona de primeiríssima classe, única no mundo

Author: João Alberto

Compartilhe este post