O Carnaval colorido de Maria do Céu

selo_com_que_roupa

Maria mostrou suas produções ao Blog - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Considerada a embaixadora do universo gay recifense e respeitada por todos, a empresária Maria do Céu – nome à frente da boate Metrópole e Santo Bar – é um dos maiores exemplos de que os negócios podem, sim, andar de mãos dadas com a diversão. Ela faz e acontece na noite da cidade, onde seu nome é sinônimo de agito.

As fantasias que Maria já usou em várias festas - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

As fantasias que Maria já usou em várias festas – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Neste ano, mais uma vez, assumiu o comando do Baile dos Artistas, uma das prévias de Carnaval mais tradicionais do Recife. Desfilou pelo evento com fantasia assinada pelo estilista Márcio Costa. Todo em tons de azul e branco, o look teve como inspiração o tema da edição: O Carnaval dos Deuses. “Ele fez a Deusa do Glamour. O povo curtiu muito esta roupa, me perguntam ate hoje de quem é”, diz a empresária.

Ela desfilou pelo Baile dos Artistas com modelo assinado por Márcio Costa - Crédito: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Ela desfilou pelo Baile dos Artistas com modelo assinado por Márcio Costa – Crédito: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Maria, como diriam muitos dos seus seguidores, causa aonde chega. Adora fantasias e já passou por vários eventos no Recife caracterizada de personagens famosas. “A Mulher Maravilha não pode faltar”, afirma. Foi vestida assim, inclusive, que assumiu pela primeira vez, em 2011, o comando do Baile. Outra que está entre as preferidas é a de noiva, ela sai com um vestidinho que lembra o de uma cerimônia e com um buquê nas mãos. “É um sucesso”, garante.

A Mulher Maravilha não pode faltar - Crédito: acervo pessoal / Nando

A Mulher Maravilha não pode faltar – Crédito: acervo pessoal / Nando

Tem uma fantasia que ela já disse: não usa mais. É a de Maria Bonita. O motivo? Todo mundo fica perguntando pelo Lampião, além de ser muito calorenta. “A de Maria Bonita eu só coloco no dia em que meu parceiro estiver de Lampião”, enfatiza. Uma fantasia que faz muito sucesso é a de jogadora de futebol. “Eu tenho boas lembranças ligadas à fantasia e ao Carnaval, principalmente ao de rua, que é bem nosso”, diz.

A fantasia de noiva é uma das preferidas - Crédito: Diogo Carvalho/DP/DA Press

A fantasia de noiva é uma das preferidas – Crédito: Diogo Carvalho/DP/DA Press

Para ela, o Carnaval traz recordações muito especiais. Foi durante a festividade, em 2000, que começou o relacionamento com o seu atual marido, Canário Caliari. “Ele veio com o projeto 500 anos em 500 dias, ele estava percorrendo todo o Brasil. No Carnaval, deu um jeito de vir ao Recife e estamos juntos até hoje”, relembra.

Entre as fantasias, a de salva-vidas, que usou na Parada da Diversidade - Crédito: acervo pessoal / Nando Chiappetta/DP/ D. A Press

Entre as fantasias, a de salva-vidas, que usou na Parada da Diversidade – Crédito: acervo pessoal / Nando Chiappetta/DP/ D. A Press

Entre os artistas que já assinaram looks e acessórios para Maria, Walério Araújo, Márcio Costa, Adriano Alves e Xuruca Pacheco. O acervo é grande, são vários arranjos para cabeça, óculos, fantasias, tudo para deixar a festa ainda mais alegre. Além de Mulher Maravilha, noiva, Maria Bonita e jogadora de futebol, a pernambucana já se vestiu de Amy Winehouse, de salva-vidas, Katy Perry e muitas outras.

Os acessórios são muitos, assinados por estilistas locais - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Os acessórios são muitos, assinados por estilistas locais – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Cheia de boas energias, ela é uma foliã para não se colocar defeito. Adora Carnaval e faz questão de aproveitar, em todos os anos, o que há de melhor nas ruas do Recife e de Olinda, além de curtir todos os dias na sua Metrópole, que abre durante todo o Carnaval. Mary Sky, como é conhecida nas picapes, é agito dos pés à cabeça: gerencia a boate e assume o comando do som como DJ.

Maria do Céu - Crédito: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press

Maria do Céu – Crédito: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press

Já confirmou presença no maior bloco de rua do mundo: “No sábado, não tem jeito, vou para o Galo”. Até lá, só tem mais uma prévia à qual Maria faz questão de ir, o Siri na Lata, que acontece no dia 21 de fevereiro, no Clube Português. Para aguentar o pique, a empresária se prepara mantendo um cardápio sempre muito saudável, fazendo exercício, a exemplo do Pilates, e, sobretudo, se hidratando bastante.

Já em clima de Carnaval - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Maria do Céu – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Confira mais posts deste Especial “Com que roupa eu vou” clicando aqui.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post