Curiosidades sobre o Oscar

Crédito: Oscar/Divulgação

Crédito: Oscar/Divulgação

Premiação máxima do mercado cinematográfico, o Oscar está em sua 86ª edição e será realizado no próximodomingo, no Teatro Dolby, em Los Angeles.  O site Mais de Trinta preparou uma lista de 10 curiosidades sobre o prêmio


1. O filme Gravidade tem apenas dois atores em todo o filme: Sandra Bullock e George Clooney. Sandra foi indicada como melhor atriz enquanto George Clooney não recebeu nenhuma indicação. Isso significa que 50% do elenco recebeu indicação ao Oscar, um excelente dado para o filme, mas péssimo para Clooney.

2. Trapaça e Gravidade tiveram 10 indicações cada um, enquanto 12 Anos de Escravidão teve nove. Se você quer mostrar aos seus amigos que entende de cinema e quer dar palpites sobre qual filme vai se destacar na premiação, é melhor começar por um deles.

3. Nunca utilize como base para o Oscar os resultados do Globo de Ouro ou do SAG’s, onde os atores votam entre eles. Todo ano as pessoas esperam resultados semelhantes em todas as premiações, não caia nessa! Os vencedores costumam ser diferentes e a Academia costuma reservar surpresas para a premiação do Oscar.

 4.  O filme Trapaça é responsável primeira indicação de Matthew McConaughey. Sim, nós sabemos que você acha que ele deveria ser indicado por Como perder um homem em 10 dias, mas isso não aconteceu. Injustiças acontecem!

5. A apresentadora Oprah Winfrey não foi indicada pelo seu papel em O Mordomo da Casa Branca. Essa foi a primeira atuação em um filme em 15 anos, e mesmo sendo aclamada pela crítica e pelo público, a Academia não achou sua performance digna de indicação.

 6. Jennifer Lawrence teve sua terceira indicação ao Oscar pelo seu papel em Trapaça. Vencedora do Oscar de melhor Atriz em 2013, Jennifer certamente terá uma das maiores torcidas da premiação,afinal, nós, do Mais de Trinta, sabemos que ela é a celebridade mais querida do mundo!

7. Jonah Hill está crescendo rápido. Há poucos anos ele era conhecido por estrelar filmes como Anjos da Lei e Superbad. Apesar de engraçados, os papéis de Hill não poderiam ser considerados excelentes atuações. Sua participação em O Lobo de Wall Street, de Scorsese, chamou muita atenção e rendeu a ele uma indicação como Melhor Ator Coadjuvante.

 8. Com o filme Álbum de Família, Meryl Streep recebeu sua 18ª indicação para o Oscar. Meryl venceu três. Mas pelo número de boas atuações e indicações, já podemos chamar a premiação de “O Domingo da Meryl”.

9. Com a trilha sonora de A Menina que roubava livros, John Williams recebeu sua 44ª indicação ao Oscar na categoria e a 49ª na carreira. Isso faz com que Williams seja a pessoa viva com mais indicações ao Oscar, apenas a lenda Walt Disney, morto em 1966, tem mais indicações que ele, 59.

 10. Leonardo DiCaprio nunca ganhou o Oscar. Surpreendente, né? Ele já foi indicado três vezes e este ano tentará mais uma vez na categoria melhor ator com o papel principal de O Lobo de Wall Street. Bem que esse ano o pessoal da Academia poderia premiar DiCaprio, afinal, o ator conseguiu modificar completamente sua imagem, de ator bonitinho do Titanic, para um ator fenomenal que vem emplacando grandes filmes, boa parte deles em parceria com o diretor Martin Scorsese.

 

Author: João Alberto

Share This Post On