Eduardo na Casa da Rabeca

Selo_carnaval2_textoamaracatu4

Fotos: Aloísio Moreira

Como faz todos os anos, o governador Eduardo Campos visitou, ontem a Casa da Rabeca do Brasil, na Cidade Tabajara, em Olinda. O local foi palco da 10ª edição do Carnaval Mesclado, evento que reúne 60 grupos de maracatus, caboclinhos, frevo e cavalo marinho, entre outros ritmos que simbolizam a cultura pernambucana. Nas proximidades, também foi realizada a 24ª edição do Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto, que reuniu agremiações de todo o Estado, que também se dirigiram à Casa da Rabeca.

amaracatu3

“É uma alegria voltar à Casa da Rabeca, como faço todas as segundas-feiras de Carnaval, para aplaudir a cultura pernambucana, para agradecer a resistência de tantos mestres que, ao longo de tempos até mais difíceis seguraram as nossas raízes e garantiram essa expressão bonita de nossa cultura”, destacou o governador, que antes de Olinda, esteve em Tracunhaém e Nazaré da Mata.

Eduardo foi recebido por Pedro Salustiano, filho do rabequeiro Mestre Salustiano, que foi o fundador da Casa da Rabeca e do maracatu rural Piaba de Ouro.

Eduardo estava em companhia de Paulo Câmara, Raul Henry, Fernando Bezerra Coelho e Luciana Santos.

amaracatu2

amaracatu1

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post