Minha Gigantes do Samba é hepta-campeã

Gigantes do Samba/Foto Arthur de Souza/DP

Gigantes do Samba/Foto Arthur de Souza/DP

A Gigantes do Samba, minha escola de samba do coração, que já me homenageou com um enredo, quando minha coluna no Diario de Pernambuco completou 20 anos,  se consagrou hepta-campeã do carnaval do Recife. A apuração dos votos das agremiações foi feita no Pátio de São Pedro a Galeria do Ritmo garantiu o segundo lugar novamente a escola Unidos do Scailabe foi Rebaixada após ser eliminada por ter desfilado sem Mestre Sala e Porta Bandeira.

Em seus desfiles, as escolas de samba pernambucanas foram avaliadas em nove categorias: Fantasia, alegorias e adereços, coreografia, evolução, conjunto e empolgação, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, ala de baianas, bateria, samba enredo e enredo.

agigantes1

A Gigantes desfilou esse ano com 2,2 mil integrantes e contou sobre a visão do carnavalesco Hilário Silva o enredo  “Sinfonia dos anjos na avenida dos cristais”, uma homenagem a vida cigana, aos astros e a astrologia. A escola obteve nota máxima em todos os quesitos sendo incontestavelmente hepta campeã do carnaval.

O desfiles das escolas campeãs  do grupo especial ainda esta indefinido há uma divergência sobre o desfile ser no Próximo sábado ou no dia 12 de março aniversario da cidade.  (Com informações do blog Pernambuco Cultural).

Author: João Alberto

Compartilhe este post