Cozumel: uma viagem maravilhosa

Fotos: JAMS/

Navios no porto de Cozumel

Navios no porto de Cozumel

A cidade mexicana de Cozumel entrou no roteiro turístico internacional em 1961, quando o pesquisador e documentarista francês Jacques Cousteau apresentou seus incríveis corais para o mundo. De lá para cá, essa ilha situada a 19 quilômetros da costa desenvolveu estrutura adequada para receber os visitantes e já é um dos destinos mais disputados dessa região. Com 53 quilômetros de circunferência (e outros 14 km de comprimento), é a maior ilha do México. Seu interior é coberto por vegetação e formações rochosas com algumas trilhas prazerosas.

Monumento no centro de Cozumel

Monumento no centro de Cozumel

O mergulho em Cozumel  é a grande atração local, com seus belos corais e uma oportunidade única. Talvez o mais interessante seja o Recife Palancar, com visibilidade de até 70 metros de profundidade se as condições permitirem. A cidade de San Miguel de Cozumel tem uma praça interessante para relaxar no fim de tarde, e boas opções gastronômicas e de compras O cais recebe cruzeiros internacionais em boa parte do ano, o que garante movimento e agito ao destino.

Monumento com navio no porto

Monumento com navio no porto

A cor turquesa das suas águas cristalinas transformaram Cozumel num dos destinos de mergulho e snorkel mais famosos do mundo. Para novatos e profissionais experientes, a imersão nas águas da ilha, sempre resulta uma das melhores experiências para viver. O número de arrecifes e lugares para mergulhar é suficiente para que você possa visitar dois por dia e ficar aqui durante vários meses admirando a vida marinha.

Balneários com todo conforto

Balneários com todo conforto

Author: João Alberto

Share This Post On