Cozumel cheia de charme

Fotos: JAMS

Balneário com toda estrutura

Balneário com toda estrutura

A melhor opção para quem tem poucas horas na cidade é alugar um táxi para dar uma volta pela ilha. Paguei US$ 50 por três horas de passeio, incluindo uma parada num dos muitos balneários da costa. Balneários com toda a estrutura que se posse imaginar. De bares, aluguel de equipamento de mergulho, professores e uma praia de um azul deslumbrante. Sendo uma zona livre de taxas (duty free), Cozumel é um grande shopping center a céu aberto. A maioria das lojas localiza-se nos arredores do terminal de cruzeiros, principalmente na Avenida Rafael E. Melgar e nas imediações da Plaza Principal (também conhecida como Plaza del Sol).

Belneário

Belneário

Ali podem ser encontradas roupas, joias, relógios, tequilas, perfumes, charutos, artesanato mexicano e suvenires. A regra é: quanto mais longe a loja estiver do terminal, maiores são as chances de fazer bons negócios. Nos estabelecimentos mais simples (vendinhas de suvenires ou artesanato), sempre cabe pechinchar. Um detalhe interessante é a farmácia, com os preços em tamanho gigante, incluindo Viagra. O original e o mexicano, que eles garantem ser bem mais eficiente.

Brinquedos no mar nos balneários

Brinquedos no mar nos balneários

Há basicamente duas categorias de turistas em Cozumel: os mergulhadores e os cruzeiristas, que desembarcam de grandes transatlânticos quase diariamente. Enquanto o numeroso segundo grupo tem acomodação garantida nas cabines dos navios, o primeiro tem à disposição uma ampla gama de hospedagem, das pensões baratíssimas localizadas no centro de San Miguel (a única cidade da ilha) aos luxuosos hotéis e resorts à beira-mar (muitos deles com centros de mergulho próprios).

Balneário

Balneário

Author: João Alberto

Compartilhe este post