Fernando Calazans e Rivaldo

Rivaldo/Blog DP

Rivaldo/Blog DP

Um dos mais respeitados colunistas esportivos do país, Fernando Calazans destaca a figura do pernambucano Rivaldo, na sua coluna de O Globo. Vale a pena transcrever alguns trechos:

“Para ser sincero, depois da geração que participou da vitória na Copa do Mundo de 2001, ainda não vi surgir no Brasil um craque da expressão de Rivaldo. Temos, é claro, o Neymar, que brilho no Brasil, já brilhou na seleção, mas que agora parece patinar no Barcelona. Neymar terá a Copa do Mundo que se aproxima para mostrar até onde poderá chegar, mas Rivaldo já mostrou isto.

Rivaldo foi um craque autêntico, sobretudo pela versatilidade. Sabia se colocar em posição de marcação e defesa, era um pensador e um criador no meio do meio, um finalizador preciso, certeiro, no ataque. O que se espera mais de um craque de futebol?

E tirando Neymar, que é uma grande exceção no Brasil, não há ninguém mais para se igualar a Rivaldo. Nem dentro dos campos, nem fora deles. Rivaldo foi em toda a sua carreira um modelo também de discrição. Não fosse a bola, exclusivamente ela, poderia ter passado pelo mundo sem ser notado.”

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post