Rodrigo Solano colhe frutos pós-reality show

selo_lentes

Rodrigo Solano - Crédito Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

Andar de avião e conhecer outros países era apenas dois dos sonhos do jovem pernambucano Rodrigo Solano no auge de seus 19 anos, enquanto cursava Jornalismo na Uninassau. Em 2010, ele resolveu fazer a inscrição online no Aprendiz – Universitário da TV Clube / Record, disputando uma das 16 vagas do reality show com 125.800 inscritos. Nem imaginava que seus desejos seriam rapidamente realizados. Solano, até então, estava investindo na sua banda de pop/rock e estagiando como jornalista. Ele entrou no programa, conquistou a simpatia dos colegas de reality, do apresentador João Dória Jr, foi  vice-campeão do Aprendiz Universitário e ainda viajou para a Suíça, Espanha, África do Sul, Itália, EUA, entre outros países.

Rodrigo Solano em viagem realizada durante a participação no Aprendiz Universitário - Crédito: Arquivo pessoal

Rodrigo Solano em viagem realizada durante a participação no Aprendiz Universitário – Crédito: Arquivo pessoal

Rodrigo Solano ao lado do apresentador do Aprendiz Universitário, João Dória - Crédito: Aprendiz/Divulgação

Rodrigo Solano ao lado do apresentador do Aprendiz Universitário, João Dória – Crédito: Aprendiz/Divulgação

Como o próprio Solano definiu: a vida dele mudou “da água para o vinho”. “Não falo tanto em relação à ‘fama’, mas de maneira geral. Eu mudei muito, a forma como as pessoas e o mercado me enxergam mudou muito e, sem dúvidas, muitas portas se abriram (e, graças a Deus, ainda estão se abrindo) por isso”, disse.

Crédito Arquivo Pessoal

Crédito Arquivo Pessoal

A esperteza e carisma demonstrados no programa acabaram tornando-o um dos palestrantes mais requisitados do país. O que Rodrigo não esperava era que, em 2013, aos 23 anos, a oportunidade de participar novamente do reality show viria à tona para quem nunca havia pensado ficar confinado num quarto de hotel e passar meses sem ouvir a voz dos familiares.

Crédito: Reprodução TV Record

Crédito: Reprodução TV Record

“Eu nunca imaginei ter coragem de viver tudo aquilo!”, confessou. O pernambucano já estava há dois anos e quatro meses atuando como coordenador de Endomarketing e de Relacionamento Comercial do Grupo SER Educacional (um dos maiores grupos educacionais do N/NE), mas parou tudo que estava fazendo na cidade para voltar ao Aprendiz – O Retorno, desta vez, comandado por Roberto Justus e tendo como rivais participantes de temporadas diversas.

Rodrigo Solano recebe abraço de Roberto Justus - Crédito: TV Record/Divulgação

Rodrigo Solano recebe abraço de Roberto Justus – Crédito: TV Record/Divulgação

Crédito: Arquivo Pessoal / Divulgação

Crédito: Arquivo Pessoal / Divulgação

Solano conquistou o terceiro lugar na disputa e muito além disso, elogios de empresários renomados e do próprio apresentador Roberto Justus em rede nacional.  “Acho que ousar ter participado novamente foi uma das minhas melhores decisões. É claro que a insegurança passou pela minha cabeça quando recebi o convite, afinal, um mal desempenho no Aprendiz – O Retorno poderia apagar tudo que fiz de bom no Universitário. Mas no mesmo dia em que recebi o convite do diretor do programa, pensei um pouco e aceitei na hora! A vida é feita de riscos, não é?”.

Rodrigo Solano  - Crédito Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

Rodrigo Solano em visita à TV Clube / Record – Crédito Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

Um dia antes de o Blog João Alberto entrar em contato com o pernambucano para realizar esta entrevista, ele já tinha nos enviado um email contando as novidades de sua carreira, feliz da vida: Solano acaba de ser contratado pelo empresário Braga Júnior para atuar na empresa da área de tecnologia, CRMALL. Há algumas semanas, o pernambucano, agora formado em jornalismo e pós-graduado em Marketing,  passou uma temporada no Paraná para realizar treinamentos, mas já está de volta à sua terra natal, onde vai atuar como analista de Negócios com seu novo contratante.

Rodrigo Solano  - Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Solano – Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o reconhecimento na rua, Solano confessou que adora conversar com as pessoas e tira foto com todo mundo que solicita. “Sinto que quando as pessoas me veem, elas acabam ‘desabafando’ tudo que elas queriam nos dizer quando estávamos do outro lado da telinha e só agora estão tendo essa oportunidade. É muito bacana!”, contou.

Leia outras notícias desta série:

Bella Maia e os desafios de uma ex-BBB
O antes e depois de Daniel Rolim
Rafael Furtado e a experiência pós-The Voice

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post