A deslumbrante Paixão de Cristo da Nova Jerusalém

Paixão de Cristo

Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo da Nova Jerusalém é sempre um espetáculo deslumbrante e que emociona a todos. Ontem, tivemos a pré-estreia, que teve como anfitriões Robison Pacheco, presidente da Sociedade Cultural de Fazenda Nova e o governador e sra. João Lyra Neto e Leila Queiroz. A primeira apresentação do espetáculo este ano teve um público bem maior que nos anos anteriores. É que ao lado dos convidados, estavam alunos de escolas estaduais, grupo de deficientes do maravilhoso programa de acessibilidade da Empetur. Eram em torno de cinco mil pessoas que puderam assistir a um espetáculo renovado e sempre lindo.

Leila Queiroz, João Lyra Neto e Robson Pacheco/

Leila Queiroz, João Lyra Neto e Robson Pacheco/

É a 47ª temporada do espetáculo, que reúne 545 pessoas no palco, entre atores e figurantes de Fazenda Nova. Pelo terceiro ano, o pernambucano José Barbosa faz, com brilho total, o papel de Jesus Cristo, ao lado de Carol Castro, Fernanda Machado, Oscar Magrini, Carlos Machado, Meyrielle Abrantes.

Guilherme Machado, João Lyra Neto e Leila Queiroz

Guilherme Machado, João Lyra Neto e Leila Queiroz

A grande novidade deste ano é a presença de uma águia, que aparece ao lado do Pilatos (Carlos Machado) em boa parte de uma das cenas. E no bacanal, algumas figurantes com os seios à mostra. Estrangeiros têm tradução simultânea, em inglês, francesa e espanhol. O sistema de som foi modernizado, está simplesmente perfeito, com mudanças na trilha sonora.

Cecília e André Correia

Cecília e André Correia

João Lyra Neto, que sempre assistiu ao espetáculo, me revelou a emoção de estar lá pela primeira vez como governador. Ao lado da primeira-dama Leila Queiroz, fez questão de cumprimentar o efetivo da Polícia que garantia a segurança. Depois, acompanhou o espetáculo, ao lado dos secretários Romeu Neves Baptista, Evandro Avelar, Fred Amâncio, o chefe de gabinete Rubens Júnior, o procurador Agnaldo Fenelon, a deputada Raquel Lyra. Nosso diretor-geral Guilherme Machado foi pelo terceiro ano assistir ao espetáculo, ao lado da esposa Gláucia, os dois sem esconder a emoção com o espetáculo. Também presente o reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, o presidente da Empetur e sra. André e Cecília Correia.

Guilherme Machado e o secretário das Cidades Evandro Avelar

Guilherme Machado e o secretário das Cidades Evandro Avelar

O padre Fábio de Melo realizou um antigo sonho e veio assistir ao espetáculo. Foi recebido pelo governador e sra e teve uma atitude extremamente discreta, fugindo da pressão de fãs. No final revelou que tinha ficado deslumbrado com a beleza do espetáculo e com a notável demonstração de fé cristã, lembrando que é impressionante o silêncio com que a multidão acompanha todos os quadros.

A primeira dama Leila Queiroz e o padre Fábio Melo

A primeira dama Leila Queiroz e o padre Fábio Melo

Valdick Soriano Cover e Belo X na Paixão

Valdick Soriano Cover e Belo X na Paixão

show pirotecnico

show pirotecnico

 

 

 

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post