A linda mensagem de Joezil Barros para Margarida
Mesmo diante da grande dor que sente, Joezil Barros encontrou forças para fazer este belo pronunciamento durante a Missa de 7º dia em memória da sua inesquecível Margarida, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima:
“Deus me permitiu que eu tivesse conhecido Margarida e convivêssemos por quase cinco anos. Afável, amorosa, educada, conciliadora, integra e, acima de tudo, companheira dos bons e dos maus momentos, ela chegou na minha vida proporcionando-me momentos de harmonia, união e felicidade, com o que conquistou a amizade e admiração dos meus irmãos, filhos, netos tornando-se a bivó querida dos meus três bisnetos, que transferiram para a mesma todo carinho dedicado a nós”.
-E, se nós choramos pela saudade ocasionada por essa separação, não temos como esquecer desta citação de Santo Agostinho, que se aplica a todos nós: A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas. Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho.”

