Recife foi aprovada pelos turistas da Copa

selo de olho na copa

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

De acordo com um levantamento feito pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), Recife foi aprovado pelos turistas que estiveram na capital pernambucana para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, tendo a hospitalidade da população como o principal ponto positivo destacado por eles. De acordo com os dados, 82,3% dos visitantes avaliaram a cidade como boa ou ótima e 87,8% recomendariam o Recife como um bom destino turístico.

Recife Fifa Fan Fest - Crédito: Laís Telles/Divulgação

Recife Fifa Fan Fest – Crédito: Laís Telles/Divulgação

Quase 90% dos estrangeiros e 33,8% dos brasileiros que vieram à cidade para a Copa não conheciam o Recife. Independentemente da nacionalidade, 80,1% dos visitantes declararam que pretendem retornar. Foram realizadas mil entrevistas desde o início da Copa do Mundo até o último jogo na Arena Pernambuco, sendo do total de turistas entrevistados, 745 eram estrangeiros e os demais eram brasileiros. Os mexicanos foram maioria entre os entrevistados (23,8%), seguidos dos americanos (13,9%).

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

As praias e belezas naturais foram ressaltadas por 26,5%. Os estrangeiros permaneceram, em média, nove noites no Estado. Os alemães e americanos foram campeões de permanência, ficando na cidade 11 e oito noites, respectivamente. Os principais meios de hospedagem foram hotéis (43,8%), albergues e pousadas (21,8%), navio (15%) e casa de recifenses (8%). Mais de 70% tiveram suas expectativas com relação à cidade superadas ou atendidas.

Crédito: Laís Telles/Divulgação

Crédito: Laís Telles/Divulgação

Já os brasileiros que vieram para a Copa permaneceram, em média, oito noites no Estado. Eles ficaram hospedados em hotéis (28,1%), albergues e pousadas (15,1%), navio (9,4%), casa de recifenses (13,7%) e casa de familiares (24,5%). Quanto à expectativa destes turistas com relação à cidade, mais de 80% deles disseram ter sido atendida ou superada.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post