Neymar está fora da Copa do Mundo

Neymar está fora da Copa do Mundo

selo de olho na copa

Crédito: Reprodução do Youtube

O choro era desesperador e indicava que algo muito grave tinha acontecido naquele momento. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após ter levado uma joelhada do jogador colombiano Zuñiga, nas costas, nos minutos finais do segundo tempo. O Camisa 10 da seleção brasileira saiu do campo carregado em uma maca e seguiu direto para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames. Segundo os médicos, o atacante sofreu uma fratura na apófise da vértebra lombar L3 e a Confedereção Brasileira de Futebhol confirmou: Neymar está fora da Copa do Mundo 2014.

Crédito: Fifa.com/Reprodução

Crédito: Fifa.com/Reprodução

De acordo com o departamento médico da CBF, o caso não é cirúrgico, mas o jogador não irá se recuperar a tempo de continuar no Mundial. “Não é uma fratura grave, não precisa de um grande tratamento. Mas ele vai precisar imobilizar, colocar uma cinta lombar. Infelizmente, não vai poder jogar (a Copa). Ele não vai conseguir se recuperar em uma semana. Mas a nossa expectativa é de uma consolidação futura da lesão. São algumas semanas para ter uma recuperação total dos movimentos”, disse o médico Rodrigo Lasmar.

Crédito: Estadão Conteúdo

Crédito: Estadão Conteúdo

“Está muito abatido, triste, chateado, muito triste. Uma expectativa tão grande passando pra semifinal e ele, infelizmente, não vai poder”, completou Lasmar. Neymar deixou o hospital por volta das 21h28 e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.

Leia mais sobre o assunto:
– Famosos publicam mensagem de força para Neymar nas redes sociais

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post