A emoção do dia 13 de maio em Fátima

Fotos: JAMS/

A Capela de Fátima

A Capela de Fátima

 

A emoção da missa e da procissão das velas na noite do dia 12 para 13 de Maio. Um momento único ,inigualável e marcante.

Sentimos a corrente de fé , de todos os peregrinos penetrar em nossos corações. O coração mais duro, amolece e se emociona ao ver tanta fé, ao sentir a corrente do mais puro amor

velas em Fátima

velas em Fátima

Fátima

Fátima

Durante todo dia 12 e 13 ( maio , outubro) milhares de velas são acesas na pira central. A cera é reciclada dando origem a novas velas, vendidas no Santuário, por centavos. Centenas de pessoas pagam suas promessas seguindo de joelhos por todo Santuário, algumas mulheres com seus filhos nos braços.

Fátima

Fátima

Muitos corações estão alí para pedir, e muitos para agradecer as graças alcançadas. Muitos grupos começam a peregrinação a pé, vindo de diversas cidades, quilômetros e mais quilômetros de Fátima. A estrutura assistencial aos peregrinos é imensa. Ambulâncias de cidades vizinhas reforçam o apoio a multidão.

Infraestrutura completa para os peregrinos

Infraestrutura completa para os peregrinos

 

 

Ambulâncias de várias cidades para atendimento em Fátima

Ambulâncias de várias cidades para atendimento em Fátima

Fatima

Fatima

Na madrugada de vigília, muitas barracas, cochonetes , cobertores servem para aquecer do frio os que esperam o amanhecer do dia 13….famílias dormem juntos no chão. Na madrugada, geralmente muito fria, os padres servem café com leite aos que estão no pátio.

É a melhor das sensações, estar em Fátima, principalmente nessas datas. Overdose dose de amor, fé, amizade e equilíbrio interior.

Fé em Fátima

Fé em Fátima

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post