Murilo Gun faz curso na Nasa

Murilo Gun/Divulgação

Murilo Gun/Divulgação

Murilo Gun deu uma pausa na sua carreira de humorista e está na Singularity University onde fica dois meses. A Singularity é uma escola, fundada pelo futurista Ray Kurzweil e pelo empreendedor espacial Peter Diamandis, que funciona dentro no NASA Ames Research Center, no Vale do Silício (California).

Apesar do nome, não é uma universidade, pelo menos do modo tradicional. A Singularity oferece cursos executivos de uma semana e o Graduate Series Program, um curso com duração de 10 semanas, em que são selecionadas 80 pessoas do mundo Este ano de 38 países das mais diversas especialidades, entre eles o pernambucano Murilo Gun.

Os alunos estudam as tecnologias exponenciais, ou seja, as tecnologias que tem potencial de crescimento em ritmo exponencial, principalmente robótica, biotecnologia, inteligência artificial e nanotecnologia. Também estudam os oito grandes desafios globais: pobreza, fome, violência, meio ambiente, educação, saúde, água e energia

E, ao final do curso, os alunos devem criar, em grupo ou individualmente, um projeto que tenha potencial de impactar positivamente um bilhão de pessoas em 10 anos, ou seja, utilizar as tecnologias exponenciais para resolver um dos grandes desafios globais.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post