Mendonça Filho e a derrota brasileira

selo de olho na copa

Fuleco

 

O jornal O Globo de hoje destaca que “a oposição lamentou a derrota da seleção brasileira nesta terça-feira e acredita que agora começará a campanha eleitoral. Mas as opiniões são divergentes sobre os efeitos sobre as candidaturas da presidente Dilma Rousseff e do tucano Aécio Neves. por exemplo. Para Mendonça Filho é preciso ver se a presidente Dilma manterá sua estratégia de estar associada aos eventos da Copa e dos jogos da seleção. O comando da campanha de Aécio acredita que o tucano acertou com o discurso desde o início de que a Copa do Mundo deveria ser tratada de forma isolada e não politicamente.

– Foi humilhante o resultado. Quando houve o clima pré-Copa, com as manifestações, a presidente se afastou dos estádios. Quando o Brasil começou a ir bem, ela e o PT se associaram a isso, fazendo uma ligação do sucesso da seleção com o governo, querendo pegar carona. Agora, eles vão continuar com essa associação? Não dá para misturar as coisas. O Aécio sempre manteve o discurso de que a Copa não afetaria o processo político – disse Mendonça Filho.

O senador José Agripino Maia coordenador da campanha do tucano Aécio Neves, disse que não acredita em efeitos políticos da derrota, mas acrescentou que, com o fim da Copa, o brasileiro vai “acordar para a realidade”.

– Não creio que haja consequência política. Mas o povo vai acordar agora para a realidade do país, que é de inflação alta, baixo crescimento do PIB… Estávamos vivendo um sonho e vai acordar para um pesadelo, vai acordar para o Brasil real – disse Agripino Maia.”

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post