Uma receita do “Doutor” Ariano Suassuna

ariano1

Oberdan Andrade, mestre em ciências da educação e Gestor Escolar da Escola Estadual Gregório Bezerra em Panelas, tem uma história fantástica sobre Ariano Suassuna:

“No ano de 2007, tive o prazer de ir assistir a uma aula-espetáculo do mestre Ariano na cidade de Caruaru. Na ocasião, terminada a aula, enfrentei uma longa fila para parabenizar e abraçar Ariano. O fato é que quando chegou a minha vez, meu nervosismo era tremendo, tremei muito (tava diante de meu ídolo). O fato é que a única coisa que consegui falar foi: “Mestre ariano, me dê uma receita para eu parar de roer unha! (pode crer, foi a única coisa que saiu).

Ariano Suassuna, brincalhão que só ele, não titubeou com o meu pedido: pegou papel e caneta e me receitou o remédio para que eu pudesse deixar de roer unha (segue anexo a imagem da receita rsrrsrs autografada pelo dramaturgo). Eu fiquei perplexo  e ele rindo com a situação, falou aos presentes: Pessoal, agora pode crer que eu sou um Doutor, acabei de atender meu primeiro paciente e as risadas foram. gerais! Esta história verídica, só demonstra o gigante que foi o nosso mestre Ariano! “

A única receita do "Doutor Ariano Suassuna"

A única receita do “Doutor Ariano Suassuna”

ariano2

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post